🔴 META: ATÉ R$ 334,17 POR NOITE – CONHEÇA A ESTRATÉGIA

Cristina Andriotti, da Ambipar: Boomera chega para fortalecer o mercado de economia circular pós-consumo da empresa

A reutilização de materiais fez a companhia ser reconhecida pelo Fórum Econômico Mundial no ano passado, e fusão traz potencial de expansão

11 de agosto de 2021
6:01 - atualizado às 15:57
Imagem: Shutterstock

As aquisições realizadas pela Ambipar ao longo de um ano do IPO sempre foram estratégicas para os negócios. A compra de 50,01% da Boomera do Brasil não é diferente.

A empresa possui enorme sinergia com nosso negócio por trabalhar o conceito de economia circular, investindo em Pesquisa e Desenvolvimento, juntamente com os apoios às cooperativas de catadores.

A atuação da Boomera não só complementa os serviços da carteira ESG oferecidos aos nossos clientes, como abre as portas do mercado pós-consumo. 

A sociedade com a Boomera reforça nossa tese de investimentos de consolidação no mercado via crescimento orgânico e M&A

Para a Boomera, essa sociedade com a Ambipar também é uma estratégia de negócios, visando o crescimento através da ampliação do acesso a resíduos e expansão da fabricação de produtos com maior valor agregado feitos a partir de reciclados, estimando crescimento e expansão dos negócios de forma acelerada nos próximos 12 meses.  

Fundada há 10 anos pelo engenheiro de materiais Guilherme Brammer, que permanece como CEO, a Boomera nasceu com o propósito de ressignificar o resíduo, agregando valor e conectando toda a cadeia na transformação de resíduos em novos produtos.

Com grande sinergia com a Ambipar, através de metodologia própria chamada Circular Pack, a companhia desenvolve projetos personalizados através de consultoria técnica, implantando desde o desenho da estratégia de ESG, passando por logística reversa, ciências, transformação do resíduo até a fabricação de novos produtos.  

Com sua metodologia, a empresa impediu que mais de 131 mil toneladas de lixo poluíssem o meio ambiente, trabalhando com mais de 400 empresas nacionais e internacionais, e em parceria com mais de 500 cooperativas de catadores homologadas que atuam prestando serviços em projetos desenvolvidos pela Boomera em todo Brasil.

Este trabalho foi reconhecido em 2020 pelo Fórum Econômico Mundial, em Davos.

Como diz Guilherme, “atuar na cadeia de ponta-a-ponta faz com que a Boomera tenha muito orgulho de construir um mundo mais circular e socialmente responsável pelos impactos positivos causados nas vidas dos parceiros e ao mundo. Somar a nossa experiência à robustez da Ambipar, potencializa e acelera a construção de um futuro mais sustentável para as próximas gerações”. 

Veja neste vídeo ações que podem trazer bons retornos para os investidores:

O mercado pós-consumo da Boomera já é consolidado e complementa a carteira de serviços da Ambipar voltados à gestão ambiental.

Isso significa transformar maiores quantidades de resíduos, aumentar os índices de economia circular no mundo, promover a sustentabilidade do planeta e ter a oportunidade de enfrentar novos desafios relacionados à valorização de resíduos. 

A fabricação de novos produtos a partir dos resíduos pós consumo permite dar uma nova vida ao plástico que teria um descarte inadequado.

Embalagens de shampoos e condicionadores são transformadas em resinas recicladas de alta performance para uma fábrica de PCR, que produz o primeiro PCR de uma das maiores indústria químicas do mundo.

Sacos de biscoitos e salgadinhos viram cones para treinos em escolas de futebol para uma grande marca de tênis.

Saches de suco em pó se transformaram em mais de 100 mil flautas e outros instrumentos musicais para um projeto de educação musical com uma indústria de alimentos e bebidas.

Além destes, muitos outros cases formam a carteira de inovação e transformação da Boomera no mercado.  

Fazer a logística reversa de produtos pós-consumo é difícil por conta da extensão territorial do Brasil. É um grande obstáculo conseguir coletar os resíduos para fazer a destinação de forma ambientalmente adequada, com foco na economia circular.

Tendo em vista a nossa contribuição para o meio ambiente e a busca por soluções sustentáveis para as mais diversas empresas de todos os segmentos do mercado, estamos fortalecendo o mercado pós-consumo com o objetivo de aumentar a sustentabilidade nesse meio. 

Em 2021, o foco da Boomera está em buscar novas tecnologias para agregar agilidade e escalabilidade aos projetos, aprimorar a rastreabilidade dos resíduos e a conexão de stakeholders importantes para a economia circular, contribuindo para inserir cada vez mais resíduos de volta aos processos produtivos, em substituição às matérias-primas.

A promoção da sustentabilidade é o nosso DNA e sempre fará parte das negociações que complementam o business e contribuem com a preservação do mundo hoje e para as futuras gerações.

Trabalhamos nisso todos os dias, inclusive na conscientização do público jovem com o intuito de transmitir a importância dos cuidados com a natureza, desde as pessoas que estão em casa e destinam seu próprio resíduo, até as grandes indústrias que precisam investir em economia circular. 

Compartilhe

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Com mundo de olho na abertura dos Jogos Olímpicos, mercado aguarda PCE para o pontapé inicial na bolsa

26 de julho de 2024 - 7:52

Além de Wall Street, Ibovespa também repercute hoje os números do Governo Central e o balanço da Vale no segundo trimestre

SEXTOU COM O RUY

“Caçadores de ações”: a empresa que ainda está fora do radar dos investidores, mas é por pouco tempo

26 de julho de 2024 - 6:08

A ótima prévia operacional nos deixa mais confiantes de que essa companhia está no caminho certo para voltar a dar lucro ainda em 2024, podendo inclusive se tornar uma boa pagadora de dividendos para quem tem paciência e pensa no longo prazo

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Bugs, bolhas e tecnologia: Big techs azedam o clima nas bolsas em dia de PIB dos EUA e de IPCA-15

25 de julho de 2024 - 8:07

Ibovespa ainda tem que lidar com petróleo e minério de ferro em queda e dólar em alta com mercado à espera do balanço da Vale

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Obrigado, mas não, obrigado

24 de julho de 2024 - 20:30

Recentemente, a startup de cibersegurança Wiz deixou passar uma oferta de US$ 26 bilhões feita pela dona do Google

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

A maionese desanda na bolsa: Big techs e minério de ferro pesam sobre os mercados internacionais e Ibovespa paga a conta

24 de julho de 2024 - 7:47

Enquanto resultados trimestrais da Tesla e da dona do Google desapontam investidores, Santander Brasil dá início à safra de balanços dos bancões por aqui

CRYPTO INSIGHTS

Tudo o que você precisa saber sobre os ETFs de Ethereum (ETH) que acabaram de ser lançados

23 de julho de 2024 - 17:36

Segue um dashboard da Bloomberg mostrando as gestoras que estão criando seus respectivos ETF´s de Ether, tickers, taxas, exchanges de negociação e custodiantes

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Ibovespa fica a reboque do exterior antes dos balanços das big techs

23 de julho de 2024 - 8:02

Enquanto temporada de balanços ganha tração em meio a agenda fraca, Ibovespa se prepara para os resultados dos bancões

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Uma rotação setorial está em andamento — e ela conversa com o ‘Trump Trade’

23 de julho de 2024 - 6:37

Rotação setorial coincide com esgotamento da valorização das ‘big techs’ em Wall Street e inflação desacelerando nos EUA

EXILE ON WALL STREET

Felipe Miranda: Erro de design na indústria de multimercados

22 de julho de 2024 - 20:03

O que aconteceu para os conhecedores de política monetária restritiva perderem tanto dinheiro no começo de 2024?

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

O poder dos fatos novos: Ibovespa reage a desistência de Biden e corte de juros na China

22 de julho de 2024 - 8:04

A bolsa brasileira tem pela frente uma agenda carregada, com os balanços da Vale e do Santander e o IPCA-15; lá fora, PCE é o destaque

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar