Menu
Vinícius Pinheiro
O melhor do Seu Dinheiro
Vinícius Pinheiro
Dados da Bolsa por TradingView
2021-03-23T09:02:51-03:00
O melhor do Seu Dinheiro

Pensando fora da Caixa

23 de março de 2021
9:02
Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Quantas vezes você não se deparou com a frase que dá título à newsletter de hoje? Como você sabe, pensar fora da caixa significa ir além das convenções e buscar soluções inovadoras.

É o tipo de frase que se encontra em qualquer livro de autoajuda. Mas poucas empresas tiveram de empregar esse bordão de forma tão literal quanto a Wiz.

A empresa não é tão conhecida dos investidores, mas conseguiu um feito ao ser a única a conseguir fazer uma oferta pública de ações (IPO, na sigla em inglês) na bolsa brasileira no conturbado ano de 2015.

O sucesso da abertura de capital da companhia — então conhecida como Par Corretora — se deveu principalmente a um fator: o contrato de exclusividade para a venda de seguros no valioso balcão da Caixa Econômica Federal.

Só que em 2018 a empresa perdeu o chão quando o banco público anunciou que faria um novo processo competitivo para a renovação do contrato, que venceria dentro de três anos.

Desde então, pensar fora da Caixa se tornou uma necessidade para a empresa, em uma transformação que envolveu até a mudança de nome. Mas não teve jeito: a confirmação do fim do acordo com o banco no mês passado derrubou as ações da Wiz (WIZS3).

O que todo investidor interessado na companhia deseja saber agora é: será que existe vida fora da Caixa? Quem traz a resposta é o próprio CEO da Wiz, Heverton Peixoto.

Em entrevista ao Seu Dinheiro, ele revela com exclusividade uma das estratégias adotadas para diminuir a dependência do banco e recuperar o valor das ações. Confira todos os detalhes na reportagem do Ivan Ryngelblum.

O que você precisa saber hoje

MERCADOS

O Ibovespa fechou o dia em queda de 1,07%, aos 114.978, com a troca inesperada do presidente do Banco Central da Turquia prejudicando todos os mercados emergentes, além da  situação preocupante da pandemia do coronavírus no país. O dólar subiu 0,59%, a R$ 5,51.

O que influencia os mercados hoje? Os investidores devem analisar com lupa a ata da reunião do Copom, que acaba de ser divulgada. Mas as falas de Jerome Powell, presidente do BC dos EUA, e de Janet Yellen, secretária do Tesouro norte-americano, também devem mexer com os negócios na bolsa.

EMPRESAS

Após enfrentar um 2020 tumultuado, com direito a quase ser usada para a reencenação da versão brasileira do caso “Gamestop”, a resseguradora IRB registrou lucro em janeiro e aumento de 30% do faturamento bruto.

A Usiminas é outra companhia que inicia 2021 com o pé direito. Em meio à alta do preço do minério de ferro e do dólar, a siderúrgica mineira apresentou um aumento das vendas e da produção no primeiro trimestre.

ECONOMIA

Pesos pesados do varejo brasileiro alertaram para o risco iminente de demissões se o governo não reeditar o programa de redução temporária de salários para funcionários, após os governos estaduais e municipais anunciarem lockdowns.

Enquanto isso, a pandemia de covid-19 não dá trégua. Dados do Ministério da Saúde mostram que, nas últimas 24 horas, foram confirmadas 49.293 novas infecções e 1.383 mortes.

Você sabe como declarar seu imóvel no Imposto de Renda? A posse ou venda deve ser informada à Receita Federal, bem como financiamento ou doação. Saiba como declarar o seu imóvel clicando aqui.

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

mercado cripto

Bitcoin e criptomoedas: XP e Rico lançam dois fundos, com investimento a partir de R$ 100

Com gestão passiva, produtos são voltados ao público geral, com taxa de administração de 0,5% ao ano, sem proteção cambial ou taxa de performance

Destaques da bolsa

Sem razões para otimismo com o setor de construção, Credit Suisse rebaixa recomendação para a Cyrela (CYRE3) e ações têm queda firme

Em relatório divulgado hoje, a instituição financeira destaca que as ações da construção civil estão descontadas em 20% desde maio, frente ao Ibovespa, que caiu 10%

Novos tempos

De volta ao escritório: Bradesco anuncia retorno ao trabalho presencial a partir de outubro

A retomada gradual está prevista para ocorrer a partir do dia 4 de outubro e vai seguir todos os protocolos sanitários, de acordo com o banco

Exile on Wall Street

O bode branco na sala dos seus investimentos pode sumir — e você nem vai perceber

Daqui a 30 dias, ainda estaremos falando sobre a Evergrande? Sobre os Precatórios? Sobre um risco de golpe institucional? A verdade é que ninguém sabe. Nem mesmo o Guga Chacra. Algoritmos que tentam antever os trending topics do Twitter possuem a mesma eficácia preditiva que a de algoritmos treinados com machine learning para adiantar os movimentos do mercado; em […]

Turbinas no máximo

Embraer (EMBR3) faz acordo para entregar mais 100 eVTOLs, os “carros voadores”

O acordo da vez é com a com a Bristow Group, empresa especializada em soluções de voo vertical; notícia faz ações da Embraer decolarem na B3

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies