Menu
O melhor do Seu Dinheiro
Victor Aguiar
2021-05-18T19:22:18-03:00
O MELHOR DO SEU DINHEIRO

O quebra-cabeças do mercado e outros destaques

18 de maio de 2021
19:22
Business,Concept.,Team,Metaphor.,People,Connecting,Puzzle,Elements.,Vector,Illustration
Imagem: Shutterstock

Recentemente, eu fui presenteado com um quebra-cabeças de duas mil peças. “Ah, isso vai ser moleza; é só montar as bordas e depois ir preenchendo aos poucos”, pensei eu.

Nem preciso dizer que eu estava redondamente enganado: a mesa da cozinha está tomada por pequenas partes de uma paisagem bucólica. De vez em quando eu me enrosco num pedaço de mar; em outros momentos, é a pacífica montanha que me tira do sério.

Em mais de uma ocasião, me vi obcecado com uma pecinha. “Eu tenho certeza que ela entra aqui, não tem como não ser isso” é um pensamento que tem sido mais recorrente do que eu gostaria de admitir.

Pois o mercado financeiro também tem seus quebra-cabeças. E Ultrapar e Pague Menos mostraram na prática como uma peça que não encaixa mais numa carteira pode ser perfeita para outro portfólio.

Neste início de noite, a Ultrapar confirmou a venda da Extrafarma à Pague Menos — uma operação que já era dada como certa pelo mercado desde a abertura do pregão.

No quebra-cabeças da Ultrapar, a Extrafarma já não tinha mais espaço; mas, no da rede de farmácias, a companhia cai como uma luva e compõe um quadro bastante harmonioso.

Tanto é que as ações da Pague Menos dispararam 10% hoje e cravaram uma nova máxima histórica. A equipe do Seu Dinheiro fez um guia para entender essa movimentação — a análise completa dessa troca de peças está aqui.

LIVE DO SEU DINHEIRO

 Amanhã é dia de live! Os repórteres Victor Aguiar e Renan Sousa vão conversar com André Franco, analista de criptomoedas da Empiricus, sobre as perspectivas para o Bitcoin e outras moedas digitais! A transmissão começa ao meio-dia, no nosso canal do YouTube.

MERCADOS

 Hoje as commodities metálicas se uniram ao setor financeiro para barrar o pessimismo internacional e garantir mais um dia de leve alta ao Ibovespa. Já o dólar seguiu a tendência do exterior e fechou em baixa.

 De olho no rápido crescimento da vertente digital do Banco Pan, os analistas do Itaú BBA decidiram revisar para cima suas projeções para a instituição financeira. O Renato Carvalho destrinchou o novo relatório para você e traz os destaques nesta matéria.

ECONOMIA

 A China fechou o cerco às criptomoedas e proibiu que instituições financeiras e empresas de pagamentos ofereçam serviços que envolvam transações com os ativos. Na prática, o comunicado impede os cidadãos de possuírem bitcoin e outras moedas digitais e reforça as leis anti-especulação do país.

 Nem só de minério de ferro vivem os mercados de commodities: a produção de petróleo e gás natural no Brasil segue a todo vapor e cresceu 4,5% em abril. O destaque vai para o pré-sal, que correspondeu a 72,7% do total produzido.

EMPRESAS

 A Arezzo virou notícia nos últimos meses após ser passada para trás pelo Grupo Soma em uma disputa pela compra da Cia Hering. O fracasso nas negociações, no entanto, não deve afetar sua agenda de fusões e aquisições.

POLÍTICA

 O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), confirmou que a MP que trata sobre a privatização da Eletrobras estará na pauta da sessão de amanhã. A oposição do governo promete se mobilizar contra a aprovação do texto, que não foi debatido com todos os líderes e bancadas da Casa.

 O Ministério da Economia tomou uma dose de otimismo antes de revelar sua nova projeção para o PIB deste ano. A pasta elevou a estimativa de crescimento em 2021 e manteve as previsões para os próximos quatro anos. Confira os números.

 Muitos talvez se sintam entre a cruz e a espada nas eleições presidenciais do ano que vem. Em entrevista ao podcast RadioCash, da Empiricus, o professor e filósofo Luiz Felipe Pondé revelou qual seria sua escolha entre Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula.

Comentários
Leia também
UMA OPÇÃO PARA SUA RESERVA DE EMERGÊNCIA

Um ‘Tesouro Direto’ melhor que o Tesouro Direto

Você sabia que existe outro jeito de investir a partir de R$ 30 em títulos públicos e com um retorno maior? Fiz as contas e te mostro o caminho

Exile on Wall Street

O que esperar dos IPOs na bolsa brasileira? Basta ver os jornais dos EUA

Era o final dos anos 1980, mas ele pode ver o jornal de 22 de outubro de 2015. Na capa do periódico, seu filho estava sendo preso por roubo. Não havia alternativa senão entrar mais uma vez no DeLorean e viajar para o futuro, de modo a evitar a prisão de Martin McFly Júnior. O […]

Mercado de quatro patas

Poder felino: Petz compra Cansei de Ser Gato e avança na produção de conteúdo digital

A Petz entrou no segmento de conteúdo digital ao adquirir a Cansei de Ser Gato, marca voltada aos felinos e que tem forte presença nas redes

Atenção acionista

Rede D’or anuncia pagamento de R$ 156,2 milhões de juros sobre capital próprio

O pagamento do valor anunciado será destinado aos acionistas que detiverem as ações da Rede D’or no próximo dia 24 de junho

Fome para crescer

Em mais uma aquisição, Magazine Luiza se fortalece em food services com a Plus Delivery

Segundo a varejista, plataforma de entrega de comida tem cerca de 1.500 restaurantes parceiros e atende mais de 250 mil clientes por mês

mercados hoje

Bolsa firma queda e perde os 128 mil pontos, à espera de fala de Powell; dólar tem leve alta

Mesmo com uma queda acentuada do petróleo nesta manhã, o setor vê a commodity nos maiores níveis desde o início da pandemia, com a retomada das atividades

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies