🔴 IPCA-15 DE ABRIL DESACELERA – VEM AÍ SELIC A 10,50% OU 10,25? SAIBA ONDE INVESTIR

Os caçadores da renda perdida dos fundos imobiliários e outras notícias que mexem com o seu dinheiro

9 de setembro de 2021
8:40
Eletrobras e Indiana Jones
Em meio à alta da inflação, FII o preferido das corretoras neste mês conta com uma característica ligada ao avanço dos preços em seu portfólio / - Imagem: Reprodução

Henry Jones Jr. é um professor de arqueologia aposentado que decidiu investir uma parcela do patrimônio em fundos imobiliários na B3 em busca de um complemento para a renda.

Mais conhecido como Indiana Jones, o ex-caçador de relíquias históricas apostou nas boas perspectivas para o setor imobiliário diante do cenário de juros baixos.

Com cotas listadas na bolsa, os FIIs pagam rendimentos direto na conta dos investidores todos os meses, e ainda são isentos de imposto de renda.

Mas nada é tão simples na vida do nosso herói.

Primeiro veio a pandemia da covid-19, que fechou a economia e, junto com ela, os imóveis comerciais e shopping centers que dão lastro aos fundos imobiliários.

Quando o mercado ensaiava uma recuperação, Indiana Jones teve de encarar a confusão em torno da proposta de reforma do imposto de renda, que ameaçou acabar com o benefício tributário dos fundos imobiliários.

Por fim, o processo de alta da taxa básica de juros (Selic) reduziu a atratividade dos FIIs em relação à renda fixa. Isso sem falar no agravamento recente da crise entre os Poderes em Brasília.

Diante de tantas armadilhas, será que ainda é possível sair em busca da renda perdida na B3?

Como não é especialista em finanças, Indiana Jones pediu ajuda à nossa repórter Larissa Vitória, que vestiu o chapéu e foi atrás da resposta com as principais corretoras do país.

Todos os meses o Seu Dinheiro faz um levantamento exclusivo com as melhores indicações dentro das carteiras recomendadas dos analistas. Conheça os mais votados na nossa seleção de fundos imobiliários para setembro.

O que você precisa saber hoje

ESQUENTA DOS MERCADOS
Bolsa deve encarar precatórios e inflação hoje, enquanto o exterior segue negativo. Com a crise entre os poderes ainda pior, a PEC dos Precatórios pode estar com os dias contados, o que deve pesar ainda mais nos negócios na B3.

CLASSE A NA B3
Conheça a construtora de imóveis de luxo JFL, que entrou com pedido de IPO na CVM. A companhia, focada nos segmentos de altíssima e alta renda, busca levantar R$ 1 bilhão com a oferta pública inicial de ações na B3.

ONDA TECH
BRF inicia comercialização de produtos no marketplace do Magazine Luiza. As operações serão iniciadas já neste mês e a distribuição será feita pela própria companhia, que espera ter até 500 itens disponíveis na plataforma do Magalu.

DINHEIRO EM STARTUP
De olho na inovação, Minerva investirá US$ 3 milhões na Traive, de soluções financeiras para produtores. Empresa tem operações nos Estados Unidos e no Brasil e o portfólio engloba soluções para as cadeias produtivas das principais commodities agrícolas, como soja, milho, algodão, cana, café e trigo.

TENSÃO NO RADAR 
Acionistas acusam Boeing de negligência no caso 737 MAX. Juiz considera que administração da fabricante de aviões colocou produção rápida e maximização de lucros à frente da segurança.

SEU DINHEIRO CONVIDA
Fernando Cirne, da Locaweb: Como integrar equipes e manter a cultura da empresa após uma fusão. Fechar o acordo é só o primeiro passo de uma longa jornada. São muitos os aspectos que precisam ser observados para uma boa integração, tanto do lado do negócio quanto das pessoas.

CRYPTO NEWS
Investe em criptomoedas? Veja a nova tese de um trader brasileiro que já acertou duas vezes com o bitcoin. A primeira vez que ele saiu da toca foi em 2016, com a tese de que todos deveriam comprar a moeda digital pois o ativo ainda iria se valorizar bastante; conheça sua nova recomendação.

Compartilhe

SEXTOU COM O RUY

Imposto de 25% para o aço importado: só acreditou quem não leu as letras miúdas

26 de abril de 2024 - 6:11

Antes que você entenda errado, não sou favorável a uma maior taxação apenas porque isso beneficia as ações das siderúrgicas brasileiras – só que elas estão em uma briga totalmente desigual contra as chinesas

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

O Enduro da bolsa: mercado acelera com início da temporada de balanços do 1T24, mas na neblina à espera do PCE

23 de abril de 2024 - 8:54

Na corrida dos mercados, Usiminas dá a largada na divulgação de resultados. Lá fora, investidores reagem ao balanço da Tesla

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Decisão do Copom em xeque: o que muda para a Selic depois dos últimos acontecimentos?

23 de abril de 2024 - 6:24

O Banco Central do Brasil enfrentará um grande dilema nas próximas semanas

EXILE ON WALL STREET

Felipe Miranda: A pobreza das ações

22 de abril de 2024 - 20:00

Em uma conversa regada a vinho, dois sujeitos se envolvem em um embate atípico, mas quem está com a razão?

DE REPENTE NO MERCADO

Enquanto o dólar não para de subir… Brasil sobe em ranking internacional e este bilionário indonésio fica 10x mais rico em um ano 

21 de abril de 2024 - 12:00

Veja os destaques da semana na ‘De repente no mercado’

BOMBOU NO SD

Dividendos de Klabin (KLBN11), Gerdau (GGBR4) e Petrobras (PETR4), halving do bitcoin e Campos Neto dá pistas sobre o futuro da Selic — veja tudo o que foi destaque na semana

20 de abril de 2024 - 14:01

A ‘copa do mundo’ das criptomoedas aconteceu de novo. A recompensa dos mineradores por bloco de bitcoin caiu pela metade

Mande sua pergunta!

Meu pai me ajudou a comprar um imóvel; agora ele faleceu, e meu irmão quer uma parte do valor; foi adiantamento de herança?

20 de abril de 2024 - 8:00

O irmão desta leitora está questionando a partilha da herança do pai falecido; ele tem razão?

SEXTOU COM O RUY

A ação que dá show em abril e mostra a importância de evitar histórias com altas expectativas na bolsa

19 de abril de 2024 - 6:07

Ações que embutiam em seus múltiplos elevadas expectativas de melhora macroeconômica e crescimento de lucros decepcionaram e desabaram nos últimos dias, mas há aquela que brilha mesmo em um cenário adverso

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: ChatGPT resiste às tentações de uma linda narrativa?

17 de abril de 2024 - 20:11

Não somos perfeitos em tarefas de raciocínio lógico, mas tudo bem: inventamos a inteligência artificial justamente para cuidar desses problemas mais chatos, não é verdade?

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Ataque do Irã poderia ter sido muito pior: não estamos diante da Terceira Guerra Mundial — mas saiba como você pode proteger seu dinheiro

16 de abril de 2024 - 6:17

Em outubro, após o ataque do Hamas, apontei para um “Kit Geopolítico” para auxiliar investidores a navegar por esse ambiente incerto

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar