Menu
Vinícius Pinheiro
O melhor do Seu Dinheiro
Vinícius Pinheiro
Dados da Bolsa por TradingView
2021-04-27T09:59:00-03:00
O melhor do Seu Dinheiro

Marfrig vê futuro (e receita) da empresa vindo do exterior e outros destaques

27 de abril de 2021
9:58 - atualizado às 9:59
Churrasco carne
Imagem: Shutterstock

Um vírus altamente contagioso que surgiu na China e com potencial letal para a população mais idosa. Foi com essa sinopse que poderia ter saído da saudosa série Arquivo X que a maioria da população começou a lidar com a covid-19.

As teorias da conspiração de que o vírus teria sido criado em laboratório — como inclusive acontece em um dos episódios da série — já foram afastadas pelos cientistas. Mas no início da pandemia sabíamos muito pouco sobre o vírus, incluindo os impactos na saúde e na economia.

Se estava difícil para mim e para você, imagine então para quem estava sentado na cadeira de CEO de uma grande empresa no olho desse furacão. Foi o que aconteceu com Miguel Gularte, que assumiu o comando da gigante brasileira de alimentos Marfrig em março de 2020, quando o mercado financeiro parecia à beira de um colapso.

Uma das primeiras entrevistas do executivo na época foi justamente para o Seu Dinheiro. Na ocasião, Gularte assegurou que a companhia estava preparada para atravessar qualquer cenário.

A projeção não apenas se confirmou como a Marfrig teve em 2020 um dos melhores anos de sua história. Parte relevante desse resultado veio das operações do grupo no exterior, em especial nos Estados Unidos e China.

Um ano depois, o Seu Dinheiro voltou a falar com Gularte, que fez um balanço das ações tomadas para garantir a produção no ano da pandemia e também o que espera para 2021.

Será que a verdade (e a receita) para a Marfrig continua lá fora? Confira na entrevista exclusiva concedida ao repórter Ivan Ryngelblum.

O que você precisa saber hoje

MERCADOS

As sinalizações do Congresso de que as privatizações e a reforma tributária devem avançar animaram os investidores ontem, ofuscando as preocupações com a situação da pandemia no país e a CPI que investigará o governo, além do dia ruim em Nova York. Confira a análise completa do pregão.

O que mexe com os mercados hoje? Em compasso de espera pela reunião do Fed, a cautela predomina nesta manhã. Enquanto isso, o investidor brasileiro terá uma série de eventos para prestar atenção: além da temporada de balanços, dados da inflação e CPI da Covid devem movimentar os negócios.

EMPRESAS

Com o aumento nos preços do minério, a Vale registrou um lucro líquido 2.220% maior no primeiro trimestre, em base anual. Foi bom para você? Para os analistas, nem tanto. Confira os resultados da mineradora no período.

A montadora de carros elétricos Tesla fechou o primeiro trimestre com lucro recorde, e graças ao... bitcoin! Entenda o que aconteceu com a empresa de Elon Musk no período.

Um grupo de grandes empresas da bolsa anunciou ontem as condições para o pagamento de dividendos e juros sobre capital próprio, entre elas a Petrobras e o Magazine Luiza. Veja se você está elegível para receber os proventos.

ECONOMIA

Tivemos uma notícia negativa no front da batalha contra a covid-19: a Anvisa decidiu rejeitar a liberação do uso da vacina russa Sputnik V. Entenda os motivos da decisão.

OPINIÃO

Nomadland, o filme vencedor do Oscar, traz um tema bastante atual em tempos de crise econômica: o desemprego. Para o nosso colunista Matheus Spiess, a história traz paralelos com o momento nos mercados, que se preparam para a reabertura divididos em três grandes teses. Confira a análise completa.

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

Mais uma empreitada

Do espaço para as fazendas: Elon Musk consegue licença para oferecer internet via satélite no Reino Unido

A Starlink, segundo informações do jornal Telegraph, quer chegar a regiões onde a cobertura por fibra e 5G não alcançam, e tem planos mais ambiciosos

Leão faminto

Carga pesada: Impostômetro atinge a marca de R$ 1,5 trilhão

Monitoramento da Associação Comercial de São Paulo mostra que, no ano passado, marca foi atingida somente no dia 28 de setembro

Muita calma nessa hora

Tem Vale Gás? Petrobras diz que não há definição sobre participação em programas sociais

Manifestação vem depois que o presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista que a estatal tem R$ 3 bilhões em reservas para custear ajuda

Clube do Livro

Batalhas sem arma: Em “Cripto Wars”, Jim Rickards explica guerras cambiais e agora, com criptomoedas

Autor, conhecido também por suas previsões certeiras sobre o bitcoin, fala de como a tecnologia mudou as estratégias financeiras dos países

RUMO AO MILHÃO

O primeiro e mais importante investimento para quem atingir o primeiro milhão (ou ir além)

Por mais que você busque o conforto e a segurança de uma promessa de retorno garantido, digo, com convicção, que o único investimento com retorno garantido em longo prazo é aquele feito em educação

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies