🔴 ESTA FERRAMENTA PODE MULTIPLICAR SEU INVESTIMENTO EM ATÉ 285% – SAIBA MAIS

Dilema entre reabertura e a variante delta, agenda do mercado e outras notícias

20 de julho de 2021
9:36
Imagem: Divulgação

Poucas imagens recentes foram tão carregadas de simbolismo como o estádio de Wembley, em Londres, lotado na final da Eurocopa entre Inglaterra e Itália.

Os anfitriões perderam a disputa, mas a presença da torcida representou uma vitória de todos na dolorosa batalha contra a covid-19.

O problema é que, como num filme B de terror, a pandemia insiste em reaparecer toda vez que a história parece se encaminhar para um final.

Foi assim logo no começo do surto, quando esperávamos uma quarentena de poucas semanas, e no fim do ano passado, logo após a primeira onda de casos arrefecer.

A esperança de que a covid-19 ficasse para trás foi renovada com o avanço da vacinação. Mas a expectativa de uma reabertura mais ampla da economia está novamente na berlinda.

A ameaça atende por variante delta, uma mutação mais contagiosa do coronavírus, e que ainda pode reduzir o grau de eficácia das vacinas.

A escalada nos novos casos já levou a organização das Olimpíadas de Tóquio a vetar a presença de público nos Jogos que começam nesta sexta-feira.

No mercado financeiro, o temor é o de novas medidas de restrição à circulação que travem o processo de recuperação da economia. Não por acaso, as bolsas globais tiveram uma queda generalizada ontem.

Mas, afinal, como ficam as perspectivas para as ações e os demais investimentos com o dilema entre a reabertura e a variante delta?

O nosso colunista Matheus Spiess traz para você uma análise bem completa dos riscos e possíveis oportunidades que podem se abrir nos mercados.

O que você precisa saber hoje

MERCADOS

A variante delta deve se manter no topo das preocupações dos investidores nesta terça-feira. Sem maiores indicadores econômicos pela frente, a bolsa brasileira deve ficar de olho nos desdobramentos das tensões políticas envolvendo o fundo eleitoral. Veja tudo o que mexe com os mercados hoje.

EMPRESAS

Depois de finalizar a conversão das lojas da rede Makro e fechar a compra do Grupo Big, o Carrefour Brasil dá mais um passo para mudar seus rumos no país. A partir de setembro, Stéphane Maquaire assume a presidência da rede, com a missão de aumentar a presença digital da varejista e impulsionar os serviços financeiros.

Com uma lista de fatores favoráveis, como a demanda chinesa e o início da retomada das atividades em alguns países desenvolvidos, a Vale registrou um aumento de 11% na produção de minério de ferro no segundo trimestre. Confira os números da mineradora.

A rede de atacarejo Assaí assinou contrato prevendo a venda, locação e desenvolvimento de cinco imóveis a um fundo de investimentos administrado pela BRL Trust. O total da operação foi de R$ 364 milhões, que até o final da efetivação prevista para outubro, pode sofrer algumas alterações.

Abrindo novos caminhos: a Rumo manifestou interesse na ferrovia que vai ligar a capital Cuiabá aos municípios de Rondonópolis, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. Trata-se de um investimento na casa de bilhões de reais, como você confere nesta matéria.

Sinais de recuperação? Segundo a Energisa, o consumo de energia elétrica cresceu 11,5% em junho na comparação anual. A variação foi a maior para o mês nos últimos 21 anos. Confira todos os números da holding de distribuição de energia.

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

Compartilhe

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

O Enduro da bolsa: mercado acelera com início da temporada de balanços do 1T24, mas na neblina à espera do PCE

23 de abril de 2024 - 8:54

Na corrida dos mercados, Usiminas dá a largada na divulgação de resultados. Lá fora, investidores reagem ao balanço da Tesla

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Decisão do Copom em xeque: o que muda para a Selic depois dos últimos acontecimentos?

23 de abril de 2024 - 6:24

O Banco Central do Brasil enfrentará um grande dilema nas próximas semanas

EXILE ON WALL STREET

Felipe Miranda: A pobreza das ações

22 de abril de 2024 - 20:00

Em uma conversa regada a vinho, dois sujeitos se envolvem em um embate atípico, mas quem está com a razão?

DE REPENTE NO MERCADO

Enquanto o dólar não para de subir… Brasil sobe em ranking internacional e este bilionário indonésio fica 10x mais rico em um ano 

21 de abril de 2024 - 12:00

Veja os destaques da semana na ‘De repente no mercado’

BOMBOU NO SD

Dividendos de Klabin (KLBN11), Gerdau (GGBR4) e Petrobras (PETR4), halving do bitcoin e Campos Neto dá pistas sobre o futuro da Selic — veja tudo o que foi destaque na semana

20 de abril de 2024 - 14:01

A ‘copa do mundo’ das criptomoedas aconteceu de novo. A recompensa dos mineradores por bloco de bitcoin caiu pela metade

Mande sua pergunta!

Meu pai me ajudou a comprar um imóvel; agora ele faleceu, e meu irmão quer uma parte do valor; foi adiantamento de herança?

20 de abril de 2024 - 8:00

O irmão desta leitora está questionando a partilha da herança do pai falecido; ele tem razão?

SEXTOU COM O RUY

A ação que dá show em abril e mostra a importância de evitar histórias com altas expectativas na bolsa

19 de abril de 2024 - 6:07

Ações que embutiam em seus múltiplos elevadas expectativas de melhora macroeconômica e crescimento de lucros decepcionaram e desabaram nos últimos dias, mas há aquela que brilha mesmo em um cenário adverso

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: ChatGPT resiste às tentações de uma linda narrativa?

17 de abril de 2024 - 20:11

Não somos perfeitos em tarefas de raciocínio lógico, mas tudo bem: inventamos a inteligência artificial justamente para cuidar desses problemas mais chatos, não é verdade?

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Ataque do Irã poderia ter sido muito pior: não estamos diante da Terceira Guerra Mundial — mas saiba como você pode proteger seu dinheiro

16 de abril de 2024 - 6:17

Em outubro, após o ataque do Hamas, apontei para um “Kit Geopolítico” para auxiliar investidores a navegar por esse ambiente incerto

EXILE ON WALL STREET

Felipe Miranda: Cinco coisas que deveriam acabar no mercado financeiro

15 de abril de 2024 - 20:01

O sócio-fundador da Empiricus lista práticas do universo dos investimentos que gostaria de ver eliminadas

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar