Menu
Vinícius Pinheiro
O melhor do Seu Dinheiro
Vinícius Pinheiro
Dados da Bolsa por TradingView
2021-07-20T09:36:10-03:00
O melhor do seu dinheiro

Dilema entre reabertura e a variante delta, agenda do mercado e outras notícias

20 de julho de 2021
9:36
Covid
Imagem: Divulgação

Poucas imagens recentes foram tão carregadas de simbolismo como o estádio de Wembley, em Londres, lotado na final da Eurocopa entre Inglaterra e Itália.

Os anfitriões perderam a disputa, mas a presença da torcida representou uma vitória de todos na dolorosa batalha contra a covid-19.

O problema é que, como num filme B de terror, a pandemia insiste em reaparecer toda vez que a história parece se encaminhar para um final.

Foi assim logo no começo do surto, quando esperávamos uma quarentena de poucas semanas, e no fim do ano passado, logo após a primeira onda de casos arrefecer.

A esperança de que a covid-19 ficasse para trás foi renovada com o avanço da vacinação. Mas a expectativa de uma reabertura mais ampla da economia está novamente na berlinda.

A ameaça atende por variante delta, uma mutação mais contagiosa do coronavírus, e que ainda pode reduzir o grau de eficácia das vacinas.

A escalada nos novos casos já levou a organização das Olimpíadas de Tóquio a vetar a presença de público nos Jogos que começam nesta sexta-feira.

No mercado financeiro, o temor é o de novas medidas de restrição à circulação que travem o processo de recuperação da economia. Não por acaso, as bolsas globais tiveram uma queda generalizada ontem.

Mas, afinal, como ficam as perspectivas para as ações e os demais investimentos com o dilema entre a reabertura e a variante delta?

O nosso colunista Matheus Spiess traz para você uma análise bem completa dos riscos e possíveis oportunidades que podem se abrir nos mercados.

O que você precisa saber hoje

MERCADOS

A variante delta deve se manter no topo das preocupações dos investidores nesta terça-feira. Sem maiores indicadores econômicos pela frente, a bolsa brasileira deve ficar de olho nos desdobramentos das tensões políticas envolvendo o fundo eleitoral. Veja tudo o que mexe com os mercados hoje.

EMPRESAS

Depois de finalizar a conversão das lojas da rede Makro e fechar a compra do Grupo Big, o Carrefour Brasil dá mais um passo para mudar seus rumos no país. A partir de setembro, Stéphane Maquaire assume a presidência da rede, com a missão de aumentar a presença digital da varejista e impulsionar os serviços financeiros.

Com uma lista de fatores favoráveis, como a demanda chinesa e o início da retomada das atividades em alguns países desenvolvidos, a Vale registrou um aumento de 11% na produção de minério de ferro no segundo trimestre. Confira os números da mineradora.

A rede de atacarejo Assaí assinou contrato prevendo a venda, locação e desenvolvimento de cinco imóveis a um fundo de investimentos administrado pela BRL Trust. O total da operação foi de R$ 364 milhões, que até o final da efetivação prevista para outubro, pode sofrer algumas alterações.

Abrindo novos caminhos: a Rumo manifestou interesse na ferrovia que vai ligar a capital Cuiabá aos municípios de Rondonópolis, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. Trata-se de um investimento na casa de bilhões de reais, como você confere nesta matéria.

Sinais de recuperação? Segundo a Energisa, o consumo de energia elétrica cresceu 11,5% em junho na comparação anual. A variação foi a maior para o mês nos últimos 21 anos. Confira todos os números da holding de distribuição de energia.

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

RAIO-X NA CRIPTO

Solana (SOL): De queridinha do mercado à queda de quase 50%; o que está por trás do ‘apagão’ da blockchain da criptomoeda?

A rede vem sofrendo diversos ataques hackers, o que fez as transações ficarem tão lentas a ponto dos investidores acharem que a blockchain estava fora do ar

ACORDO BILIONÁRIO

Embraer (EMBR3) recebe encomenda de aeronaves de mais de R$ 21 bilhões da norte-americana Azorra

Com a entrega dos modelos em 2023, o portfólio da Azorra passará a ter 41 aeronaves da Embraer

PREPARE O BOLSO

O IPTU 2022 ficou mais caro em SP — veja até quando é possível pagar com desconto os boletos que chegam a partir de hoje

O prazo máximo para quitar o imposto varia de acordo com a data limite de recebimento dos boletos, que chegarão entre hoje e 18/02

Novo flerte?

Acionista da Aliansce vai ao “shopping” da bolsa e compra 5,76% da BR Malls após empresa rejeitar fusão

Fundo canadense CPPIB, que integra o bloco de controle da Aliansce Sonae, agora também é acionista relevante da brMalls

BLINK!

Vender Nubank (NUB33)? O que esperar do IPO da Creditas? Eleições 2022? Bitcoin (BTC) ou Microcoins? Saiba sobre esses assuntos e muito mais no BLINK!

Felipe Miranda, estrategista-chefe e CIO da Empiricus, responde às perguntas dos seus seguidores, acompanhe

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies