Menu
2021-04-24T07:39:50-03:00
Jojo Wachsmann
Jojo Wachsmann
COLUNA DO JOJO

Lançamento do ETF HASH11, cripto nos fundos de Previdência e o lançamento de um fundo com 100% em criptomoedas

A Vitreo criou soluções para que todos os investidores pessoa física possam se expor ao que já é considerado o investimento da década: as criptomoedas

24 de abril de 2021
12:00 - atualizado às 7:39
Criptomoedas
Criptomoedas - Imagem: Shutterstock

O primeiro ETF de criptomoedas foi lançado na bolsa de valores brasileira. Sem dúvidas, este é mais um passo para tornar o assunto cada vez mais comum entre os investidores brasileiros.

O lançamento foi muito bem recebido pelo mercado e pela base de clientes da Vitreo, considerando o grande número de ordens de reserva que foram recebidas.

No dia 20 deste mês, a Hashdex já havia captado mais de meio bilhão de reais, e tudo indica que o valor tenha aumentado significativamente até o dia 22, data do seu lançamento.

A partir do dia 26, próxima segunda-feira, o Hash11 começará a ser negociado livremente, e você poderá acessá-lo por meio do home broker da Vitreo, o VTrade.

É oficial: agora temos criptomoedas em nossos fundos de Previdência

Os fundos de previdência da Vitreo, que já eram considerados bastante completos, agora deram um passo a mais no caminho da diversificação e na busca por assimetrias positivas no longo prazo.

Com a chegada dos ETFs de criptomoedas na B3, os ativos também foram incluídos nos fundos de previdência da casa. Isso foi possível graças ao esforço conjunto com a Icatu, parceira e seguradora de todas as previdências da Vitreo.

Essa inclusão de criptomoedas nos fundos de previdência era um sonho antigo, tanto que as carteiras teóricas que inspiram os fundos capitaneados por Felipe Miranda, estrategista-chefe da Empiricus e Bruno Mérola, especialista em fundos de investimento na Empiricus, já contavam com os ativos digitais.

Com isso, a Carteira Universa Prev e os FoF’s SuperPrevidência SuperPrevidência 2, terão 1,0% de alocação em criptomoedas.

Um fundo acessível para todos os investidores, com 80% em bitcoins e 20% em DeFi

Por fim, a Vitreo também anunciou a criação de um novo fundo de investimentos voltado inteiramente às criptomoedas. O Bitcoin DeFi tem 100% de exposição em bitcoins, sendo 80% em um ETF de criptoativos e 20% em ativos DeFi.

O fundo é ideal para investidores que desejam pegar a onda das criptomoedas e ainda exporem-se à tese das finanças descentralizadas (DeFis).

A união das duas teses em um único fundo é, categoricamente, elevar o nível do investidor pessoa física do Brasil - Vitreo

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

Mudanças

BB confirma Ieda Cagni para presidência do Conselho de Administração

Nesta quarta-feira, foi realizada a primeira reunião do novo Conselho do Banco do Brasil. Na ocasião, os membros eleitos na assembleia definiram os ocupantes dos cargos de presidente e vice-presidente do colegiado.

Seu Dinheiro na sua noite

A receita do dr. Copom: +0,75 ponto de Selic na veia

O Copom cumpriu as expectativas e aumentou a Selic ao nível de 3,5%. No entanto, o comunicado trouxe algumas surpresas

Ficou para 31 de maio

Bolsonaro veta novo adiamento de prazo para entrega do Imposto de Renda

O presidente aceitou a recomendação feita pelo Ministério da Economia, que previa um impacto negativo na arrecadação da União e estados com uma nova data

Mudança nos juros

COMPARATIVO: Veja o que mudou no novo comunicado do Copom

Veja o que ficou igual e o que mudou na decisão do Copom a respeito da taxa Selic, elevada ao patamar de 3,5% ao ano

CRYPTO NEWS

O mercado está cheio de bitcoin, mas as prateleiras estão vazias

O fluxo de saída da criptomoeda mais famosa das exchanges é algo inédito deste ciclo e pode representar a falta do ativo nas exchanges de cripto

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies