Site icon Seu Dinheiro

Pré-mercado: sem maiores indicadores no exterior, bolsa deve sentir risco fiscal e prévia do PIB (IBC-Br) hoje

Congresso Nacional Ruído Gráfico

O último pregão da semana deve ser marcado por um otimismo quase generalizado lá fora e um potente indicador local. A bolsa brasileira ainda deve digerir os balanços da noite de quinta-feira (12).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O índice de atividade econômica, medido pelo IBC-Br, considerado uma prévia do PIB oficial, deve ser divulgado na manhã desta sexta-feira (13). De acordo com a mediana das expectativas dos especialistas ouvidos pelo Broadcast, o indicador deve avançar 0,50% em junho na comparação mensal, após cair 0,43% em maio. Na base anual, o avanço deve ser de 8,71%.

As estimativas para o PIB de 2021 seguem altas, com avanço de 5,30% de acordo com as projeções do mercado. Uma explicação para essa alta é uma fraca base de comparação com o ano de 2020. 

Além disso, o Ipea deve divulgar a inflação por faixa de renda ainda hoje. Os balanços após o fechamento de ontem e antes da abertura de hoje também devem movimentar os negócios (veja mais abaixo). 

Brasília segue movimentando os negócios com o risco fiscal pressionando a bolsa brasileira. Confira todos os ruídos de Brasília, incluindo reforma do Imposto de Renda e PEC dos Precatórios. O investidor brasileiro deve manter a cautela antes do final de semana com medo do risco político das pautas do Congresso Nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira o que mais pode movimentar a bolsa hoje:

Nos EUA

Os dados divulgados ao longo desta semana mostram que a economia dos Estados Unidos está quase de volta aos trilhos. Ainda hoje, devem ser divulgados os dados preliminares do sentimento do consumidor norte-americano em agosto. 

Esta semana, foram divulgados o relatório Jolts de empregos e dados da inflação norte-americana (CPI e PPI, preços ao consumidor e ao produtor, respectivamente). A alta nos preços segue preocupando os investidores, em meio a novas falas de dirigentes do Federal Reserve sobre a retirada de estímulos da economia

Bolsas pelo mundo

O medo da variante delta da covid-19 fez os mercados acionários da Ásia encerrarem o pregão em queda por mais um dia. Destaque para empresas de tecnologia da China que, além de tudo, estão lidando com o avanço regulatório do país no setor. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Invertendo o sinal, os índices europeus avançam na manhã desta sexta-feira. A política monetária do Banco Central Europeu (BCE) ajuda a manter o ânimo dos negócios e deve fazer as bolsas fecharem a semana do lado positivo. 

Por fim, os futuros de Nova York apontam para um pregão positivo, à espera do índice de sentimento do consumidor preliminar de agosto. 

Agenda do dia

Balanços

Empresas

Exit mobile version