Está confirmado: Bruno Covas (PSDB) disputará com Guilherme Boulos (PSOL) o segundo turno da eleição municipal pela prefeitura de São Paulo.
A informação foi confirmada pelo presidente do TSE, Luís Roberto Barroso. Os dados foram informados antes da atualização no sistema online do TSE.
Com 99% das urnas apuradas, Covas liderou a disputa no primeiro turno, com 32,85% dos votos válidos, enquanto Boulos obteve 20,24%.
"Me sinto preparado e tenho a convicção que da mesma forma que ganhamos no primeiro turno vamos ganhar também no segundo turno", afirmou Covas, em discurso no diretório do PSDB, prometendo ainda uma "frente ampla" a favor da cidade, segundo informações do portal G1.
Covas também aproveitou para criticar Jair Bolsonaro. De acordo com ele, "foi um grande erro" a tentativa do presidente da República de se intrometer na eleição da capital paulista.
Boulos, por sua vez, disse que os eleitores que foram às urnas "votaram com esperança".
"São Paulo está em um momento histórico, temos oportunidade de virar a página. Covas falava em radicalismo. Radicalismo é a cidade mais rica do país ter gente revirando o lixo. Radicalismo é o abandono do povo numa cidade como São Paulo", afirmou, de acordo com o G1.
Tanto as declarações de Covas quanto as de Boulos foram dadas antes da confirmação do segundo turno.
O candidato à prefeitura pelo PSOL terminou o primeiro turno seguido de Márcio França (PSB) e Celso Russomanno (Republicanos).
Boca de urna acertou
Mais cedo, o Ibope já havia divulgado uma pesquisa boca de urna que apontava um "tira-teima" entre Covas e Boulos.
O instituto mostrou Covas com 33% das intenções de voto, e Boulos, com 25%.
O Ibope entrevistou 6.000 pessoas neste domingo (15). A sondagem tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança da sondagem era de 99%.
O segundo turno das eleições ocorrerá daqui a duas semanas, em 29 de novembro.