O Juízo da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro autorizou o pedido da Oi para a realização de uma nova assembleia geral de credores para realizar mudanças no plano de recuperação judicial da operadora de telefonia.
A Oi informou que a proposta de aditamento do plano de recuperação terá o objetivo de dar maior flexibilidade e criar uma estrutura societária e operacional mais eficiente.
"Este movimento está completamente alinhado ao plano estratégico da companhia comunicado ao mercado e que já vem sendo implementado com toda a transparência", informou a Oi, em fato relevante encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Leia também:
- Maior acionista da Oi reduz para menos de 10% participação na tele; é hora de vender os papéis?
- As ações que ganham e as que perdem com o coronavírus, segundo o UBS
- IRB desaba mais de 30% com vexame internacional após Buffett negar compra de ações
- A diferença dos investimentos entre ricos x classe média
A data do encontro dos credores ainda não foi marcada. A decisão judicial estabelece prazo de 180 dias para a apresentação da proposta de aditamento. Após esse período, o administrador judicial organizará uma nova assembleia de credores em até 60 dias.
A Oi enfrenta graves dificuldades financeiras e está em recuperação judicial desde 2016. No pregão de sexta-feira, as ações da companhia (OIBR3) fecharam cotadas a R$ 0,89, em queda de 6,32%.