Site icon Seu Dinheiro

Justiça autoriza nova assembleia de credores da Oi sobre plano de recuperação

Fachada da loja operadora Oi

Fachada da loja operadora Oi na Avenida Paulista, em São Paulo

O Juízo da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro autorizou o pedido da Oi para a realização de uma nova assembleia geral de credores para realizar mudanças no plano de recuperação judicial da operadora de telefonia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Oi informou que a proposta de aditamento do plano de recuperação terá o objetivo de dar maior flexibilidade e criar uma estrutura societária e operacional mais eficiente.

"Este movimento está completamente alinhado ao plano estratégico da companhia comunicado ao mercado e que já vem sendo implementado com toda a transparência", informou a Oi, em fato relevante encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Leia também:

A data do encontro dos credores ainda não foi marcada. A decisão judicial estabelece prazo de 180 dias para a apresentação da proposta de aditamento. Após esse período, o administrador judicial organizará uma nova assembleia de credores em até 60 dias.

A Oi enfrenta graves dificuldades financeiras e está em recuperação judicial desde 2016. No pregão de sexta-feira, as ações da companhia (OIBR3) fecharam cotadas a R$ 0,89, em queda de 6,32%.

Exit mobile version