O Banco Original alcançou 3,5 milhões de clientes como resultado do crescimento acelerado da base nos últimos 12 meses. O salto no período foi de 382%. Só em 2020, são 500 mil novos clientes para o banco.
Para 2022, a meta é chegar a 10 milhões de correntistas, segundo comunicado.
De acordo com a instituição, houve acentuação da procura pelo serviço digital durante a pandemia, em meio a medidas de restrição de circulação. A tendência de expansão, contudo, já vinha dos últimos anos.
"Entendemos que no Brasil já existia uma demanda por serviços bancários digitais, porém agora essa necessidade passa a ser de serviços 100% digitais e de forma ampla, acelerada durante a atual pandemia", disse o banco.
Além disso, benefícios que favorecem pessoas físicas, microempreendedores e empresas também atraíram mais clientes para o banco, como facilidades na área de crédito.
"Além disso, foi observado que os clientes estavam indicando o Original para receberem o auxílio emergencial oferecido pelo governo", diz a nota. "Assim, o banco aumentou em 10% este valor em crédito na conta corrente para ajudar esses clientes."
Microempreendedores
O Original diz que está oferecendo ao público microempreendedor uma conta que facilita a gestão financeira e é totalmente digital, chamada de Conta Pessoa Única.
Segundo o banco, a conta consegue unir, no mesmo aplicativo, as contas de pessoas física e jurídica.