A empresa de resseguros IRB Brasil anunciou na noite desta terça-feira o nome de Antônio Cássio dos Santos para ocupar o cargo de presidente do conselho de administração da companhia.
O executivo substitui Ivan Monteiro, que deixou o comando do conselho do IRB no mês passado, no meio da crise que começou depois que o balanço da empresa foi contestado pela gestora carioca Squadra. O IRB negou que a saída de Monteiro tenha sido motivada por um suposto desconforto com os balanços.
Antônio Cássio terá a missão de resgatar a credibilidade da empresa de resseguros, que foi seriamente abalada depois da notícia falsa de que o bilionário Warren Buffett havia triplicado o investimento na companhia.
A informação publicada pela imprensa foi desmentida pela Berkshire Hathaway, a holding do bilionário, e levou à queda dos dois principais executivos do IRB.
Antes de assumir o conselho da empresa de resseguros, Antônio Cássio ocupava a presidência para Américas e Sul da Europa do Grupo Generali Itália.
No pregão de hoje da B3, as ações do IRB fecharam em queda de 0,44%. No ano, os papéis acumulam uma perda de quase 65% de valor na bolsa.
Leia também:
- Após queda de executivos, IRB descarta rever balanços contestados pela Squadra
- Cúpula do IRB Brasil cai após lambança com nome de Warren Buffett e questionamento a balanço
- IRB desaba mais de 30% com vexame internacional após Buffett negar compra de ações
- IRB turbinou lucro em R$ 1,5 bilhão com itens extraordinários, diz Squadra