O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
IBC-Br mostra tombo de 5,90% da economia em março, quando a crise do novo coronavírus começou

A economia brasileira retraiu 1,95% no primeiro trimestre deste ano, segundo o Índice de Atividade Econômica (IBC-Br), divulgado pelo Banco Central nesta sexta-feira (15). O indicador é considerado uma "prévia" do Produto Interno Bruto (PIB).
A comparação é feita em relação aos últimos três meses de 2019, e com ajuste sazonal. Frente ao primeiro trimestre do ano passado, o recuo é de 0,28% (sem ajuste). O resultado apenas de março deste ano mostra um tombo de 5,90% frente ao mês anterior.
Em março, a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou que o coronavírus era uma pandemia, uma nova doença com disseminação mundial. Naquele mês, o Brasil passou a ter medidas de distanciamento social.
Desde então, a economia tem forte retração, já que apenas serviços essenciais estão funcionando na maior parte do país. O resultado é que, entre outros indicadores, a produção industrial caiu 9,1% e o volume de serviços no Brasil recuou 6,9% em março, segundo o IBGE.
Já a produção de veículos diminuiu 99,3% em abril, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), na comparação é com o mesmo período do ano passado.
O mercado financeiro reforça a perspectiva de retração. Segundo o boletim Focus, do BC, o PIB deve cair 4,11% neste ano. Para o governo, o recuo será de 4,7%.
Leia Também
Oficialmente, o PIB do primeiro trimestre de 2020 é divulgado pelo IBGE no dia 29 de maio. No ano passado, a economia brasileira cresceu apenas 1,1%.
GUERRA DO DELIVERY
MOVE BRASIL
NOSTALGIA
QUALIDADE DE VIDA
ESTRELA PAROU DE BRILHAR?
LEVANTAMENTO EXCLUSIVO
SÓ DEU LOTOFÁCIL
UMA HERANÇA INDESEJADA
GUIA DOS VESTIBULANDOS
CUSTO DE VIDA
REALIDADE vs. EXPECTATIVA
VESTIBULAR
Toneladas e mais toneladas
SAÚDE
DESCANSE EM PAZ
LOTERIAS
O PLANO BILIONÁRIO DA ESTATAL
NEYMAR VAI!
INVESTIMENTO VERDE