O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Que o ouro é um ativo muito buscado em tempos de incerteza já se sabe. Mas, nas últimas semanas, a prata se tornou alvo de um número maior de investidores: o metal precioso bateu seu maior preço desde 2013. CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Além da incerteza global provocada pela crise do […]

Que o ouro é um ativo muito buscado em tempos de incerteza já se sabe. Mas, nas últimas semanas, a prata se tornou alvo de um número maior de investidores: o metal precioso bateu seu maior preço desde 2013.
Além da incerteza global provocada pela crise do novo coronavírus e do ambiente de juros baixos mundo afora, o dólar, também considerado um porto-seguro em momentos como este, perdeu força, o que impulsionou ainda mais a busca por metais preciosos.
Outra razão para o rali da prata seria a queda na produção, provocada por interrupções de extração na esteira da pandemia.
Segundo especialistas ouvidos pela rede norte-americana CNBC, a prata é como “o ouro com um foguete acoplado”, já que seu preço tende a subir mais e mais rapidamente que seu par, pois há menos liquidez – embora também caia com maior velocidade que o ouro.
Um outro atrativo da prata seria seu uso industrial, como na fabricação de eletrônicos e em equipamentos médicos, o que a torna demandada para os momentos de recuperação da economia.
Assim como no caso do ouro, os investidores podem comprar a prata em barras físicas. Também é possível investir por meio de fundos negociados em bolsa.
Conteúdo Empiricus
SEM HORMÔNIOS
BC NA LUPA
TEM PRA TODO MUNDO
TRANSIÇÃO ENERGÉTICA
CASO WILL BANK
ROI DE MILHÕES
PESSIMISTA
CASO YPÊ
ESTÁ CHEGANDO A HORA
AS MAIS LIDAS DO SEU DINHEIRO
VEJA
FAÇA O QUE EU DIGO...
ELEIÇÕES 2026
INVESTIMENTOS
Conteúdo Empiricus
FAÇA O QUE EU DIGO...
SUSTO NA MADRUGADA
MINISTRO DA FAZENDA
DEPOIS DO CESSAR-FOGO