Menu
2020-05-07T06:56:25-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
juros baixos

Inglaterra mantém política monetária e prevê tombo de 25% do PIB no segundo trimestre

Em março, o BoE já havia cortado seu juro básico para uma mínima histórica e reativado o programa de QE – que envolve compras de bônus

7 de maio de 2020
6:31 - atualizado às 6:56
Inglaterra
Imagem: Shutterstock

O Banco da Inglaterra (BoE, pela sigla em inglês) decidiu manter sua política monetária inalterada após reunião nesta quinta-feira, deixando sua taxa básica de juros em 0,1% e o tamanho do seu programa de relaxamento quantitativo (QE) em 645 bilhões de libras (US$ 798 bilhões).

A decisão sobre o juro foi unânime, mas dois dos nove dirigentes do BoE - Jonathan Haskel e Michael Saunders - votaram pelo aumento do programa de QE, em 100 bilhões de libras.

Em março, o BoE já havia cortado seu juro básico para uma mínima histórica e reativado o programa de QE - que envolve compras de bônus -, como parte de um amplo pacote de medidas monetárias e fiscais destinado a proteger a economia do Reino Unido do impacto da pandemia de coronavírus.

Em comunicado, o BC inglês disse que a perspectiva para os próximos trimestres é bastante incerta e que suas últimas previsões, divulgadas hoje, são uma ilustração do que pode acontecer com base em dados disponíveis até o momento, em vez de estimativas firmes.

O BoE prevê que o Produto Interno Bruto (PIB) britânico sofrerá um tombo de cerca de 25% no segundo trimestre, com avanço da taxa de desemprego para algo em torno de 9%.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

BALANÇO

Petrobras: Quatro temas da teleconferência de resultados do 3º trimestre

Resultado veio melhor que o esperado pela maioria dos analistas, apesar do prejuízo de R$ 1,5 bilhão no período

Diante da crise

BCE mantém política monetária, mas promete ‘recalibrar instrumentos’

As principais taxas de juros do BCE, a de refinanciamento e a de depósitos, permaneceram em 0% e -0,50%, respectivamente.

tensão em Brasília

Depois de receber ligação de Campos Neto, Maia diz confiar no presidente do BC

A conversa entre as duas autoridades ocorreu no dia de decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central que manteve a taxa Selic em 2% ao ano.

Inflação do aluguel

IGP-M sobe 3,23% em outubro ante alta de 4,34% em setembro, revela FGV

Com o resultado, o IGP-M acumula inflação de 18,10% em 2020 e de 20,93% nos 12 meses encerrados em outubro. Nesta base, é a maior taxa desde setembro de 2003, quando o índice somava alta de 21,42%.

Títulos públicos

Veja os preços e as taxas do Tesouro Direto nesta quinta-feira

Confira os preços e taxas de todos os títulos públicos disponíveis para compra e resgate

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies