Menu
2020-05-29T06:54:32-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
efeitos da pandemia

França e Itália têm queda de 5,3% do PIB no primeiro trimestre

Retração da ambas as economias evidenciam os impactos da crise do novo coronavírus

29 de maio de 2020
6:54
pib 2020
Imagem: Shutterstock

Em meio aos efeitos a crise do novo coronavírus, que ainda abala países de todo o mundo, França e Itália divulgaram uma forte retração econômica no primeiro trimestre de 2020.

O Produto Interno Bruto (PIB) da França sofreu contração de 5,3% no primeiro trimestre de 2020 ante o quarto trimestre de 2019, segundo revisão divulgada nesta sexta-feira pelo Insee, como é conhecido o instituto de estatísticas do país.

Trata-se da maior queda do PIB francês desde o segundo trimestre de 1968, de acordo com a Trading Economics. No fim de abril, o Insee havia originalmente estimado recuo maior, de 5,8%, que seria o maior da história.

Como o PIB francês já havia encolhido 0,1% no quarto trimestre do ano passado, a economia do país entrou em recessão técnica com o resultado dos primeiros três meses de 2020.

Já o PIB da Itália sofreu contração de 5,3% no primeiro trimestre de 2020 ante o quarto trimestre de 2019, segundo revisão divulgada hoje pelo Istat, como é conhecido o instituto de estatísticas do país.

Na comparação anual, o PIB italiano encolheu 5,4% entre janeiro e março. Originalmente, no fim de abril, o Istat havia estimado quedas menores para o PIB italiano, de 4,7% na comparação trimestral e de 4,8% no confronto anual.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

coronavírus

Covid-19: Brasil tem 8,4 milhões de casos e 61 mil novos diagnósticos nas últimas 24h

Segundo ministério, 7.388.784 pacientes recuperaram-se da doença

Melou

Carrefour e Couche-Tard anunciam encerramento das negociações

O Couche-Tard e o Carrefour, contudo, destacaram que estenderão as discussões para avaliar “eventuais oportunidades na área de parcerias operacionais”

Estrada do futuro

Como as empresas mentem para você sobre o crescimento exponencial

A palavra “exponencial” está batida. Todo mundo se diz exponencial. O Google é exponencial, a Amazon é exponencial… então toda empresa de tecnologia é exponencial? Não. Entenda as diferenças

Mais uma opção

Empresa protocola na Anvisa pedido para uso emergencial da Sputnik V

Neste domingo, Anvisa se reunirá para tratar de pedidos para uso de vacinas CoronaVac e a da AstraZeneca/Oxford

Seguro obrigatório

Pagamento de indenizações do DPVAT passa a ser feito pela Caixa

Banco agora é o responsável pela gestão dos recursos do seguro e pelo pagamento das indenizações. A medida começa a valer a partir desta segunda-feira

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies