Menu
2020-07-21T14:18:56-03:00
retomada econômica

EUA consideram série de medidas no próximo pacote de estímulos

Segundo porta-voz, há “discussões preliminares” com o Congresso sobre o tema, mas Trump deseja alguns itens

21 de julho de 2020
14:18
Donald Trump
Imagem: Shutterstock

Porta-voz da Casa Branca, Kayleigh McEnany afirmou nesta terça-feira, 21, que o governo do presidente Donald Trump considera "uma série" de medidas para o quarto pacote de estímulos à economia, diante do choque causado pela pandemia da covid-19.

Segundo ela, há "discussões preliminares" com o Congresso sobre o tema, mas Trump deseja alguns itens, como um corte de impostos sobre a folha de pagamentos, proteção contra responsabilidades, créditos tributários para a recontratação e ambientes de trabalho seguros, bem como US$ 70 bilhões para investimento na reabertura de escolas.

McEnany disse que o governo quer apoiar as pessoas, por exemplo com benefícios para desempregados, mas também estimulá-las a voltar ao trabalho. De acordo com a funcionária, a estratégia ideal no momento ainda está em avaliação.

A porta-voz também comentou que o governo deseja destinar mais verba para testes da covid-19, porém garantindo que eles sejam "mais direcionados". Sobre as máscaras, ela disse que são "recomendadas, mas não obrigatórias" no país, ao ser questionada sobre o fato de que muitas vezes Trump não as usa em eventos públicos, o que para alguns seria um mau exemplo. "O presidente já fez uma série de testes, é o homem mais testado do país", afirmou, sugerindo que por isso Trump teria mais liberdade para escolher se usa ou não máscara.

Ao ser questionada sobre a onda atual de casos do vírus no país, ela afirmou que o governo sempre foi claro sobre o risco de novos episódios, na reabertura econômica, mas garantiu que as autoridades federais continuam a trabalhar para controlar o quadro.

McEnany ainda falou sobre protestos recentes no país, como na cidade de Portland. A porta-voz argumentou que autoridades federais podem intervir, caso crimes sejam cometidos contra propriedade federal ou autoridades federais. "Trump restaurará a ordem onde os governadores se negam a admitir que perderam o controle", afirmou, criticando membros do Partido Democrata pelo que o governo Trump considera uma postura leniente com a violência.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

abaixo do esperado

Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA caem 228 mil na semana

número ficou abaixo da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam 1,1 milhão de solicitações

Títulos públicos

Veja os preços e as taxas do Tesouro Direto nesta quinta-feira

Confira os preços e taxas de todos os títulos públicos disponíveis para compra e resgate

exile on wall street

A eterna morte das Big Techs

Se o retorno com as ações de Apple, Google e Facebook tem sido excepcional na última década, intacto através de subprimes e pandemias, onde está o risco?

Mercados hoje

Ibovespa abre em alta e dólar cai com alívio fiscal e indicadores no Brasil e nos EUA

Fala de Bolsonaro sobre teto de gastos e indicadores no Brasil e nos EUA aliviam um pouco a pressão sobre a bolsa e o dólar

queda na receita

Volume de serviços sobe 5% em junho ante maio, mas cai 12,% ante junho de 2019

A taxa acumulada no ano foi de redução de 8,3%. Em 12 meses, os serviços acumulam queda de 3,3%.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements