🔴 [EVENTO GRATUITO] COMPRAR OU VENDER VALE3? INSCREVA-SE AQUI

Os campeões do Ethereum 2.0

Essa é uma das sugestões mais assimétricas do mundo cripto. O preço do ether não deverá cair se houver mais um atraso na atualização da plataforma, mas, sim, se ela foi concluída, os preços saltarão

8 de julho de 2020
20:08
Ethereum
Imagem: Shutterstock

Não lembro exatamente em quais contextos, mas sei que já ouvi muito esta frase: “A única coisa certa na vida é a morte”.

Há derivadas dela para incluir outras coisas que se acham igualmente certas de acontecer, como esta versão: “A única coisa certa na vida é a morte e os impostos”.

E, se me permite, tenho a minha frase para o mercado: a única coisa certa na vida é a morte e o atraso do Ethereum 2.0. Para os que não estão a par do que falo, o Ethereum é a principal plataforma de contratos inteligentes (contratos autônomos) do mercado cripto.

O ativo nativo dessa rede, o ether, figura na segunda posição em tamanho de mercado e tem uma legião de desenvolvedores e seguidores.

Já o Ethereum 2.0 é uma atualização prometida desde quando a rede foi lançada, mas que nunca de fato foi entregue e vem sendo adiada ano após ano.

Inclusive, neste ano, a fase 0 dessa atualização era para ter virado realidade ainda no primeiro trimestre.

Já iniciamos o terceiro trimestre e a promessa segue a mesma: “Neste trimestre a fase 0 da atualização do Ethereum 2.0 será entregue”.

Não preciso nem dizer que a crença que a comunidade e os investidores têm nessa promessa é igual ao número da fase prometida, certo?

Pois bem, isso do ponto de vista de credibilidade pode ser bem ruim para o projeto, mas do ponto de vista de investimento cria uma assimetria convidativa muito boa. Explico.

Dada a situação não acho que o preço do ether vá cair devido a mais um atraso na atualização da plataforma, mas, se a fase 0 for concluída, deveremos ter um salto nos preços do ativo.

Isso porque o Ethereum 2.0 promete trazer mais velocidade às transações dentro da rede, o que se traduziria em escalabilidade e, consequentemente, mais utilidade para a rede frente aos concorrentes.

Pronto, essa é uma das sugestões mais assimétricas do mundo cripto para os próximos 12 meses.

Por outro lado, não é nem de perto o que pode dar mais lucro se a fase 0 da atualização for entregue.

Logo você entenderá ao que me refiro, mas primeiro vamos a uma rápida pergunta.

Conhece alguns destes caras abaixo? 

Muito provavelmente, não, mas você deve conhecer nomes como Mark Zuckerberg, Jeff Bezos, Elon Musk e Jack Ma.

Todos eles fizeram seus primeiros bilhões com negócios criados com a internet.

Essa rede possibilitou que os bons empreendedores conseguissem criar soluções que geravam e capturavam valor de milhões de pessoas através dela.

Estou falando isso porque os cinco caras da foto são criadores indiretos da internet.

Fonte: Paradigma Education

Claro que os nossos cinco homens acima ganharam dinheiro e fama, mas nada se comparado aos quatro empreendedores que citei.

A mesma coisa vai acontecer com a rede do Ethereum, pois o ether deve se valorizar à medida que a plataforma entregar avanços, mas não vai ser nada comparado aos negócios que serão criados dentro dessa plataforma.

No  Empiricus Crypto Legacy  estamos direcionando nossas sugestões para uma vertente que mais deve se beneficiar das entregas do Ethereum 2.0, as finanças descentralizadas.

Você pode escolher agora comprar ether e ganhar dinheiro, ou comprar outros ativos e ganhar muito dinheiro.

A escolha, como você já sabe, é sempre sua.

A única coisa certa na vida é a morte, que não depende de escolha.

Compartilhe

SEXTOU COM O RUY

A ação que dá show em abril e mostra a importância de evitar histórias com altas expectativas na bolsa

19 de abril de 2024 - 6:07

Ações que embutiam em seus múltiplos elevadas expectativas de melhora macroeconômica e crescimento de lucros decepcionaram e desabaram nos últimos dias, mas há aquela que brilha mesmo em um cenário adverso

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: ChatGPT resiste às tentações de uma linda narrativa?

17 de abril de 2024 - 20:11

Não somos perfeitos em tarefas de raciocínio lógico, mas tudo bem: inventamos a inteligência artificial justamente para cuidar desses problemas mais chatos, não é verdade?

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Ataque do Irã poderia ter sido muito pior: não estamos diante da Terceira Guerra Mundial — mas saiba como você pode proteger seu dinheiro

16 de abril de 2024 - 6:17

Em outubro, após o ataque do Hamas, apontei para um “Kit Geopolítico” para auxiliar investidores a navegar por esse ambiente incerto

EXILE ON WALL STREET

Felipe Miranda: Cinco coisas que deveriam acabar no mercado financeiro

15 de abril de 2024 - 20:01

O sócio-fundador da Empiricus lista práticas do universo dos investimentos que gostaria de ver eliminadas

DE REPENTE NO MERCADO

O que Elon Musk, Javier Milei, Alexandre de Moraes, o halving do bitcoin e a China têm em comum? 

14 de abril de 2024 - 12:00

Acredite: tudo isso movimentou o mercado financeiro esta semana; veja os destaques

Especial IR 2024

Meu dependente paga pensão alimentícia; posso abatê-la no imposto de renda?

13 de abril de 2024 - 8:00

Titular da declaração de imposto de renda declara o pai como dependente, e ele paga pensão alimentícia à mãe dela. E agora?

SEXTOU COM O RUY

Enquanto você se preocupa com a Oi (OIBR3), esta empresa da B3 virou a campeã de qualidade no serviço de internet – e ainda está barata na bolsa

12 de abril de 2024 - 6:07

Para se diferenciar, essa companhia construiu uma infraestrutura de qualidade, que tem proporcionado prêmios de internet fixa mais rápida do Estado de São Paulo, à frente das gigantes de telecom

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Quintal da China, quintal do mundo

10 de abril de 2024 - 19:15

Se a economia chinesa sofre, nós necessariamente compartilhamos dessa desgraça?

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Juro real de volta aos 6%: com bolsa na pior e dólar nas alturas, essa é uma nova oportunidade?

9 de abril de 2024 - 6:40

Uma regra prática comum para investimentos em renda fixa no Brasil sugere vender títulos quando os juros reais atingem 3% e comprá-los a 6%

EXILE ON WALL STREET

Além do bitcoin (BTC): esta carteira já rendeu 447% acima da maior criptomoeda do mercado

8 de abril de 2024 - 20:01

Acredito que exista uma forma melhor de pensar sobre a ciclicidade do preço do bitcoin (BTC), que historicamente nos ajudou a gerar alfa neste mercado

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar