Menu
2020-05-01T10:58:24-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
mercados agora

Exterior tem dia negativo após ameaça de Trump

Bolsa brasileira e de diversas partes do mundo estão fechadas por causa do feriado, mas aquelas que operam nesta sexta-feira demonstram uma aversão ao risco

1 de maio de 2020
10:22 - atualizado às 10:58
Selo Mercados AGORA Ibovespa dólar
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Em dia de negociações locais paralisadas por conta do feriado do Dia do Trabalhador, o exterior tem pregões predominantemente operando no negativo nesta sexta-feira (1). Em foco, estão ameaças dos Estados Unidos e a temporada de balanços - que dimensiona a crise global.

Por volta das 7h, o Dow Jones futuro caía 1,7%, Nasdaq recuava 2,2% e S&P perdia 1,8%. A bolsa de Londres também operava no campo negativo, enquanto Frankfurt, Paris, Milão, Madri e Lisboa permaneciam fechadas por conta do feriado.

Na Ásia também houve pausas por causa do Dia do Trabalhador. Mas, entre as bolsas que operaram, o índice Nikkei (Tóquio) caiu 2,84%. Na Oceania, o índice S&P/ASX recuou 5,01%, em Sydney.

A aversão ao risco de hoje se deve ao presidente dos EUA, Donald Trump, que ameaçou tarifar a China por uma suposta culpa pelo novo coronavírus. "Eles não pararam o vírus em termos de competência ou eles deixaram isso se disseminar", disse nesta quinta-feira (30) em entrevista coletiva.

Os pregões também são influenciados pela temporada de balanços financeiros das empresas. Amazon, por exemplo, frustrou a previsão de analistas e cai 6% na Nasdaq.

No Brasil, ontem o Ibovespa caiu 3,20%, para 80.505,89 pontos. Mas em abril o índice avançou 10,25% em meio a um alívio de incertezas externas, após derreter 30% no mês anterior por causa da crise do novo coronavírus.

*Conteúdo em atualização. Mais informações em instantes.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

BALANÇO

Petrobras: Quatro temas da teleconferência de resultados do 3º trimestre

Resultado veio melhor que o esperado pela maioria dos analistas, apesar do prejuízo de R$ 1,5 bilhão no período

Diante da crise

BCE mantém política monetária, mas promete ‘recalibrar instrumentos’

As principais taxas de juros do BCE, a de refinanciamento e a de depósitos, permaneceram em 0% e -0,50%, respectivamente.

tensão em Brasília

Depois de receber ligação de Campos Neto, Maia diz confiar no presidente do BC

A conversa entre as duas autoridades ocorreu no dia de decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central que manteve a taxa Selic em 2% ao ano.

Inflação do aluguel

IGP-M sobe 3,23% em outubro ante alta de 4,34% em setembro, revela FGV

Com o resultado, o IGP-M acumula inflação de 18,10% em 2020 e de 20,93% nos 12 meses encerrados em outubro. Nesta base, é a maior taxa desde setembro de 2003, quando o índice somava alta de 21,42%.

Títulos públicos

Veja os preços e as taxas do Tesouro Direto nesta quinta-feira

Confira os preços e taxas de todos os títulos públicos disponíveis para compra e resgate

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies