Menu
2020-05-01T10:58:24-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
mercados agora

Exterior tem dia negativo após ameaça de Trump

Bolsa brasileira e de diversas partes do mundo estão fechadas por causa do feriado, mas aquelas que operam nesta sexta-feira demonstram uma aversão ao risco

1 de maio de 2020
10:22 - atualizado às 10:58
Selo Mercados AGORA Ibovespa dólar
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Em dia de negociações locais paralisadas por conta do feriado do Dia do Trabalhador, o exterior tem pregões predominantemente operando no negativo nesta sexta-feira (1). Em foco, estão ameaças dos Estados Unidos e a temporada de balanços - que dimensiona a crise global.

Por volta das 7h, o Dow Jones futuro caía 1,7%, Nasdaq recuava 2,2% e S&P perdia 1,8%. A bolsa de Londres também operava no campo negativo, enquanto Frankfurt, Paris, Milão, Madri e Lisboa permaneciam fechadas por conta do feriado.

Na Ásia também houve pausas por causa do Dia do Trabalhador. Mas, entre as bolsas que operaram, o índice Nikkei (Tóquio) caiu 2,84%. Na Oceania, o índice S&P/ASX recuou 5,01%, em Sydney.

A aversão ao risco de hoje se deve ao presidente dos EUA, Donald Trump, que ameaçou tarifar a China por uma suposta culpa pelo novo coronavírus. "Eles não pararam o vírus em termos de competência ou eles deixaram isso se disseminar", disse nesta quinta-feira (30) em entrevista coletiva.

Os pregões também são influenciados pela temporada de balanços financeiros das empresas. Amazon, por exemplo, frustrou a previsão de analistas e cai 6% na Nasdaq.

No Brasil, ontem o Ibovespa caiu 3,20%, para 80.505,89 pontos. Mas em abril o índice avançou 10,25% em meio a um alívio de incertezas externas, após derreter 30% no mês anterior por causa da crise do novo coronavírus.

*Conteúdo em atualização. Mais informações em instantes.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

Orçamento em foco

Presidente da Câmara defende a desvinculação total do orçamento

Arthur Lira (PP-AL) rejeita tese segundo a qual desvinculação deixaria setores essenciais sem recursos

Liminar

Tribunal de Contas de São Paulo suspende leilão de linhas da CPTM

Leilão estava previsto para a próxima terça-feira

Contra a pandemia

Câmara dos EUA aprova pacote de US$ 1,9 trilhão

Projeto de lei segue agora para o Senado

IPO registrado

Rio Branco Alimentos protocola pedido de registro de oferta pública de ações

Oferta será primária e terá como coordenador-líder o Citi, além da coordenação do Bank of America Merril Lynch e do BTG Pactual

Boleto salgado

Aneel mantém bandeira amarela em março; conta de luz continua com taxa adicional

É o terceiro mês consecutivo que o órgão regulador aciona bandeira neste patamar

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies