Menu
2020-03-25T15:53:21-03:00
Bruna Furlani
Bruna Furlani
Jornalista formada pela Universidade de Brasília (UnB). Fez curso de jornalismo econômico oferecido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Tem passagem pelas editorias de economia, política e negócios de veículos como O Estado de S.Paulo, SBT e Correio Braziliense.
BOLSA DE VALORES

CVM volta a se manifestar e diz que funcionamento da B3 está alinhado com demais comissões

Mas as semanas têm sido difíceis para a bolsa. Por conta da grave crise causada pela pandemia de coronavírus, o principal índice brasileiro amarga uma perda de mais de 27% em março

25 de março de 2020
15:52 - atualizado às 15:53
Sede da B3
Sede da B3 - Imagem: Shutterstock.com

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) voltou a se manifestar hoje (25) sobre o funcionamento da B3, mesmo diante de um cenário de crise de liquidez aguda causada pela pandemia do coronavírus.

No comunicado, a autarquia reforçou o compromisso com a continuidade do funcionamento dos mercados de capitais. E disse ainda que está alinhada com o posicionamento da Organização Internacional das Comissões de Valores (IOSCO) frente ao coronavírus.

"O funcionamento contínuo dos mercados de ações, crédito e financiamento também apoia os esforços da economia real para lidar com a crise decorrente da pandemia da Covid-19, por meio do acesso a financiamento e da capacidade de oferecer proteção contra riscos”, informou o conselho da IOSCO nesta quarta-feira (25).

De acordo com Ashley Alder, presidente do Conselho da IOSCO, a organização está absolutamente determinada a garantir que os mercados de ações, crédito e de hedge continuem abertos e funcionando neste período difícil.

Semanas difíceis

No último sábado (22), a CVM já havia dito que não há, neste momento, nenhuma discussão relacionada à interrupção de negócios na B3. A autarquia também falou que não há "pressão" dela junto à bolsa para que as atividades sejam interrompidas.

Por conta da grave crise causada pela pandemia de coronavírus, o principal índice brasileiro amarga uma perda de mais de 27% em março e de mais de 34% no ano.

Apesar disso, hoje o Ibovespa mostra sinais de recuperação, mas os ganhos ainda não superam as perdas dos últimos meses. Por volta das 15h45 da tarde de hoje (25), o principal índice acionário da B3 subia forte com alta de 8,44%, cotado aos 75.612,69 pontos. Acompanhe a nossa cobertura de mercados.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

Vai um desconto?

Três meses após IPO, Meliuz faz sua primeira aquisição com empresa de cupons de desconto

A Picodi.com agora faz parte do sistema da Meliuz e foi adquirida por R$ 120 milhões

Gás natural

Braskem fecha acordo com mexicana Pemex e retoma totalmente transporte de gás

A empresa estava operando parcialmente desde janeiro e, com a decisão, deve voltar normalmente às atividades

de novo

Petrobras anuncia nova alta nos preços da gasolina, diesel e gás

Reajustes, motivados pela alta dos preços no mercado internacional, foram o ponto que provocaram a demissão de Castello Branco da estatal

MERCADOS HOJE

Ibovespa opera em alta, mas cautela local limita avanço; dólar cai

O noticiário corporativo intenso também movimenta as negociações. Na ponta positiva Hapvida e Intermédica se destacam. Já o GPA recua mais de 70% após a estreia do Assí na bolsa

evolução

Indústrias de grandes economias registram aceleração em fevereiro

Manufatura da zona do euro se expande no ritmo mais forte em três anos, enquanto Japão tem primeira alta desde abril de 2019

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies