Menu
2019-04-02T16:54:08-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Luxo na viagem

Os 10 principais destinos turísticos dos bilionários no próximo verão do Hemisfério Norte

Eles embarcaram na onda dos jatos particulares, e a pergunta que fica é em que lugar esses ultra-ricos pousam suas aeronaves?

2 de abril de 2019
16:10 - atualizado às 16:54
Pessoas ricas viajam em jato particular
Nova York é o principal destino dos ricos americanos neste verão - Imagem: Shutterstock

Nos anos 1950, o colunista do "New York Journal American", Igor Cassini, costumava chamar as pessoas com altíssimo poder aquisitivo e que viajavam frequentemente em jatos particulares de "jet-set". A expressão tem quase setenta anos mas nunca foi tão atual: os milionários estão explorando cada vez mais o mundo à bordo de suas próprias naves, principalmente quando o assunto é temporada de férias.

Enquanto no Brasil o inverno se aproxima (menos para o Nordeste e seu eterno verão), no hemisfério norte o meio do ano é aquela época de começar a planejar as tão aguardadas férias de verão. E, pensando nos "jet-sets", fica uma pergunta no ar: para onde esses super-ricos estão indo nesta temporada de férias?

O site Business Insider resolveu ir atrás desses destinos e, em parceria com a XOJET, a principal plataforma de serviços de aviação privada sob demanda na América do Norte, descobriu os melhores destinos de jatos particulares no verão 2019 para os ultra-ricos que vivem nos Estados Unidos.

A lista toma como base as reservas feitas, o histórico de viagens dos clientes e as indicações que os consultores de aviação colheram no mercado.

O destino americano favorito são as cidades costeiras do país. Já no exterior, a grande pedida é o Caribe e a cidade de Nice, próxima ao luxo da riviera francesa. Aperte os cintos e confira o Top-10 destinos dos jatinhos particulares.

10. Nassau, Bahamas

Nassau, Bahamas
Nassau, Bahamas - Imagem: Shutterstock

Com paisagens litorâneas de tirar o fôlego, as Bahamas é destino central dos ultra-ricos norte-americanos no Caribe. Por tabela, a maior cidade das Bahamas, Nassau, acaba recebendo o principal fluxo de jatinhos que pousam no arquipélago.

9. Grand Cayman, Ilhas Cayman

Grand Cayman, Ilhas Cayman
Grand Cayman, Ilhas Cayman - Imagem: Shutterstock

Na lista dos destinos turísticos mais populares do Caribe, as Ilhas Cayman recebem entre os 1% e 5% dos viajantes mais ricos.

8. Hamilton, Bermudas

Hamilton, Bermudas
Hamilton, Bermudas - Imagem: Shutterstock

A proximidade com a costa leste dos EUA ajuda a atrair um grande número de bilionários para as Bermudas. Muitos deles compram imóveis de verão por ali, aproveitando a isenção de Imposto de Renda.

7. San Jose, Califórnia

San Jose Califórnia
San Jose Califórnia - Imagem: Shutterstock

San Jose é popular entre os "super-ricos amantes de carros" no final de agosto, graças à proximidade de Pebble Beach para o salão de automóveis e leilões Concours d'Elegance.

6. Nantucket, Massachusetts

Nantucket, Massachusetts
Nantucket, Massachusetts - Imagem: Shutterstock

Refúgio de elite da Nova Inglaterra, Nantucket é um dos principais destinos de verão entre os ricos e atrai viajantes que gostam de aproveitar seu sofisticado varejo, restaurantes populares e praias virgens," disse Henderson.

5. Aspen, Colorado

Vista de Aspen
Aspen - Imagem: Shutterstock

Considerada uma "Meca do esqui" durante o inverno, o local esquenta em junho para o Aspen Food & Wine Classic, bem como o Aspen Ideas Festival.

4. Toronto, Ontário

Vista de Toronto
Toronto - Imagem: Shutterstock

Outro alvo do mercado imobiliário de luxo, Toronto reúne ultra-ricos que buscam imóveis de verão.

3. Nice, França

Nice, na França
Nice, na França - Imagem: Shutterstock

A Riviera Francesa atrai os ultra-ricos com seus restaurantes sofisticados e acomodações luxuosas nos hotéis.

2. Oakland, Califórnia

Vista de Oakland
Oakland - Imagem: Shutterstock

Líderes de tecnologia voam para a área da baía para compromissos corporativos, enquanto os conhecedores de vinho se reúnem na vizinha Napa, já que a época da colheita é agosto.

1. Nova York

Vista de Nova York
Nova York - Imagem: Shutterstock

Parece estranho, mas a maior cidade dos Estados Unidos é o principal destino de verão dos ultra-ricos. Eles voam especificamente para Teterboro, nos arredores da cidade, seguindo os populares Hamptons.

*Com informações da Business Insider.

Comentários
Leia também
INVISTA COMO UM MILIONÁRIO

Sirva-se no banquete de investimentos dos ricaços

Você sabe como ter acesso aos craques que montam as carteiras dos ricaços com aplicações mínimas de R$ 30? A Pi nasceu para colocar esses bons investimentos ao seu alcance

Ajuste nas contas

Cenário fiscal robusto é condição necessária para social sólido, diz secretário

“A melhor forma de termos uma boa gestão desse endividamento elevado é aprovar as reformas. Temos essa janela de oportunidade”, afirmou Waldery Rodrigues.

Teto de gastos

Auxílio emergencial está contido em 2020 e não passará para 2021, diz secretário

“Mais que uma âncora fiscal, o teto de gastos é super âncora fiscal, temos que seguir”, afirmou Waldery Rodrigues.

Carteira recomendada

Os 10 melhores BDRs para você investir, segundo a XP

Negociação de recibos de ações de empresas estrangeiras na bolsa brasileira foi liberado nesta quinta para todos os investidores, e corretora indica os seus papéis preferidos

MERCADO NA EXPECTATIVA

‘Estamos perto de um acordo por estímulos fiscais’, diz Nancy Pelosi

Pelosi tem realizado contatos nos últimos dias com o secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin.

Plano Pró-Brasil

Congresso trava R$ 26,5 bi em remanejamento de recursos

O montante está emperrado, sem votação, incluindo o dinheiro para as obras do chamado Plano Pró-Brasil de investimento. Clique aqui para saber mais.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies