Menu
2019-04-12T12:06:59-03:00
Vinícius Pinheiro
Vinícius Pinheiro
Formado em jornalismo, com MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela FIA. Trabalhou por 18 anos nas principais redações do país, como Agência Estado/Broadcast, Gazeta Mercantil e Valor Econômico. É coautor do ensaio “Plínio Marcos, a crônica dos que não têm voz" (Boitempo) e escreveu os romances “O Roteirista” (Rocco), “Abandonado” (Geração) e "Os Jogadores" (Planeta).
Plataformas de investimento

Na disputa das plataformas, BTG Pactual zera taxa de administração de fundo Tesouro Selic Simples

O anúncio do corte na taxa do fundo do BTG certamente vai acirrar a já disputada concorrência no mercado de plataformas de investimento

15 de março de 2019
12:02 - atualizado às 12:06
Taxa zero
Imagem: Shutterstock

Depois do Tesouro Direto e do home broker, a taxa zero chegou aos fundos de investimento. O BTG Pactual Digital decidiu acabar com a cobrança pela administração de seu fundo Tesouro Selic Simples.

O fundo do BTG, que basicamente investe em títulos públicos corrigidos pela taxa básica de juros (Selic), já tinha a menor taxa do mercado (0,08% ao ano).

Agora, se torna de longe a melhor opção do mercado para o investimento da reserva de emergência, aquele recurso que você pode precisar a qualquer momento.

Trata-se de uma opção melhor, inclusive, que a aplicação no Tesouro Direto, que possui uma taxa de custódia de 0,25% ao ano. O rendimento também bate de longe o da velha caderneta de poupança, que hoje rende 70% da Selic.

O fundo do BTG conta hoje com um patrimônio de R$ 283 milhões e tem sido usado pelo banco como vitrine de sua plataforma de investimentos voltada para os clientes de varejo.

De olho na parcela de clientes dispostos a correr mais risco, o banco também vai lançar um fundo que segue o Ibovespa com uma taxa de 0,15% ao ano, mais baixa que o ETF mais barato disponível no mercado, o BOVV11, do Itaú, que sobra 0,30%.

Concorrência

O anúncio da taxa zero do fundo do BTG certamente vai acirrar a já disputada concorrência no mercado de plataformas de investimento. Ontem, o Santander entrou na briga com o lançamento oficial de sua plataforma Pi.

O BTG também trava uma batalha particular com a XP Investimentos, líder desse mercado. A corretora entrou na Justiça e conseguiu no fim do ano passado uma liminar que impede o banco de abordar os agentes autônomos vinculados a ela.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

Corrida contra o tempo

Moody’s: vacinação em massa tem potencial significativo de melhora do PIB global

Hoje foi a vez da AstraZeneca, que seguiu as farmacêuticas Moderna e Pfizer nas semanas anteriores, todas com eficácia na casa dos 90%.

privatizações na agenda

Guedes diz que é preciso privatizar os Correios ‘antes que o ativo se deteriore’

Ministro classificou como importante a rede de entregas da estatal; ele justificou demora em desestatizações e reiterou que auxílio emergencial acaba no final do ano

Tudo normal?

Maioria das empresas está otimista para vendas na Black Friday, diz Boa Vista

Cerca de 66% das empresas acreditam que as vendas da Black Friday em 2020 serão iguais ou superiores às de 2019.

DINHEIRO NO BOLSO

BB Investimentos muda carteira de dividendos após resultados do 3º trimestre

Analistas avaliam que retomada da economia fomenta a expectativa de melhores resultados, resultando no maior pagamento de proventos

homem negro espancado

Carrefour tomba 6% e lidera quedas do Ibovespa após protestos e pedidos de boicote pela morte de João Alberto de Freitas

Homem negro foi assassinado por dois seguranças de um estabelecimento da rede de supermercados em Porto Alegre. Ato gerou pedidos de boicotes por artistas e usuários de redes sociais, além de manifestações em frente e dentro de lojas do Carrefour

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies