A libra, a criptomoeda do Facebook, pode sofrer a sua primeira baixa, sem nem mesmo ter estreado. É que alguns dos primeiros participantes do projeto discutiram de maneira privada como se distanciar do projeto, disse o Financial Times.
A Associação Libra, lembra a publicação, tem entre os membros a Visa, Mastercard, Uber e Spotify, que assumiram um compromisso não compulsório de investir pelo menos US$ 10 milhões cada um na iniciativa de criptomoeda anunciada em junho deste ano.
Mas passada e empolgação inicial, o projeto passou a ser alvo de sucessivos questionamentos de órgãos regulatórios do planeta.
Segundo o Financial Times, são dois os parceiros do projeto de criptomoeda que disseram ao jornal estar considerando abandonar a empreitada.
Outro parceiro estaria preocupado em expressar apoio público ao projeto, com receio de que isso atraísse interesse das agências fiscalizadoras, diz o jornal.
A publicação diz que o Facebook e a Associação Libra se recusaram a comentar o assunto.
Nosso colunista Nicholas Sacchi lembrou que não é à toa que a criptomoeda libra vem sofrendo pressões. Afinal, estamos falando, entre outras coisas, de uma rede com mais de 2 bilhões de usuários criando sua própria moeda.