Menu
2019-04-05T13:41:01-03:00
Estadão Conteúdo
diálogo

Alcolumbre diz que Bolsonaro acerta ao conversar com presidentes de partidos

Presidente esteve nesta quinta-feira com líderes de partidos, pediu ajuda para aprovar a reforma da Previdência e desculpas por “caneladas” – como as menções à “velha política”

5 de abril de 2019
13:41
Em pronunciamento, presidente da CDR, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP)
Em pronunciamento, presidente da CDR, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) - Imagem: Marcos Oliveira/Agência Senado

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-SP), disse não saber se a conversa do presidente Jair Bolsonaro com presidentes de partidos políticos terá efeito na reforma da Previdência. Mas politicamente, pontuou Alcolumbre, Bolsonaro tomou a decisão correta.

"Eu não posso dizer se vai surtir efeito, eu espero que sim. Mas, politicamente, é correto conversar com os presidentes de partidos", disse o presidente do Senado ao Broadcast Político, do Grupo Estado, durante o fórum do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), em Campos do Jordão (SP).

O presidente esteve nesta quinta-feira com líderes de partidos, pediu ajuda para aprovar a reforma da Previdência e desculpas por "caneladas" - como as menções à "velha política". Também expôs a ideia de criar um conselho político, com quem pretende se reunir a cada 15 dias para sentir a temperatura do Congresso.

Bolsonaro pretende erguer uma base no Congresso que pode chegar a 313 deputados e 57 senadores. Hoje, ele só tem o apoio de seu partido, o PSL. Para aprovação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), como a da reforma da Previdência, o governo precisa do aval de 308 deputados e 49 senadores, em duas votações.

O governo está com dificuldades para avançar nas discussões com a Câmara para a reforma. Na quarta-feira, o ministro da Economia Paulo Guedes se envolveu em uma confusão na Comissão de Constituição e Justiça batendo boca com o deputado Zeca Dirceu (PT-PR).

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

Inovação

CVM abre audiência pública para reforma de fundos de investimento e FIDCS

Grande parte das inovações propostas têm como fundamento a Lei da Liberdade Econômica, aprovada em 2019.

primeira análise

BTG inicia cobertura de varejista de moda esportiva estimando alta de 42%

Em primeira análise, banco diz que ações da Track&Field podem chegar a R$ 16; grupo cita como ponto positivo altas margens e bom retorno de capital

Agora vai?

Elon Musk anuncia teste com foguete gigante da SpaceX que levará humanos a Marte

Segundo o segundo bilionário mais rico do mundo, no teste da próxima semana, o foguete voará 15 km no ar, o equivalente a 50.000 pés.

planos do grupo sbf

Centauro conclui compra da Nike do Brasil e dobra de tamanho

Receita da empresa vai para cerca de R$ 6 bilhões; com aquisição companhia deve por de pé a estratégia de ser uma referência no mundo do esporte

Destaques da bolsa

Concessionárias, shoppings e bancos disparam com vacina na 1ª sessão do Ibovespa no mês

Papéis de EcoRodovias, Multiplan e Santander são três maiores altas da bolsa hoje. Ações acumulam perdas em 2020, mas têm dia de ganhos fortes com as possibilidades de autorização de uso emergencial de um imunizante contra o coronavírus

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies