Menu
2019-04-04T15:56:30-03:00
Em busca de eficiência

Locamerica fará oferta primária e secundária de 38 milhões de ações

Objetivo, segundo a empresa, é reforçar o caixa, gerar ganhos de eficiência operacional e redução de custos

28 de novembro de 2018
7:23 - atualizado às 15:56
Agência Locamerica
Agência Locamerica - Imagem: Divulgação

A Companhia de Locação das Américas (Locamerica) fará uma oferta pública de distribuição primária e secundária de, inicialmente, 38 milhões de ações ordinárias com esforços restritos de colocação, nos termos da Instrução CVM 476. Considerando o valor de fechamento da ação da empresa dessa terça-feira, 27, de R$ 28,00, a oferta movimentaria R$ 1,238 bilhão.

Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa informa que a oferta primária será de 31 milhões de novas ações e a secundária de, inicialmente, 7 milhões ações de titularidade do Pátria Pipe Master Fundo de Investimento em Ações, do Brazilian Equity I, LLC e do DVG1 Fundo de Investimento em Ações.

Até a data de conclusão do Procedimento de Bookbuilding, previsto para 13 de dezembro, a quantidade de ações inicialmente ofertada poderá, ser acrescida em até 13,16% do total de ações inicialmente ofertadas, ou seja, em até 5 milhões de ações de emissão da companhia e de titularidade do Pátria Pipe FIA e do DVG1 FIA, nas mesmas condições e no mesmo preço das Ações inicialmente ofertadas.

Os recursos líquidos da oferta primária serão destinados para o crescimento das operações da companhia e/ou de suas subsidiárias, conforme aplicável, por meio da aquisição de novos veículos para aumentar a frota no segmento de aluguel de veículos (RAC), visando fazer frente a aumentos de demanda deste segmento, gerando aumento de receitas e ganhos de escala; a aquisição de veículos relacionados com os novos contratos vendidos de terceirização de frotas (TF); e o aprimoramento das tecnologias empregadas nas operações de aluguel de veículos, e no aperfeiçoamento da qualidade dos serviços prestados aos nossos clientes seja através do aprimoramento do treinamento dos colaboradores seja pela otimização dos processos internos.

Eficiência operacional

O objetivo, segundo a empresa é gerar ganhos de eficiência operacional e redução de custos; bem como para o reforço do caixa da companhia. A empresa não receberá quaisquer recursos em decorrência da oferta secundária e/ou da colocação das Ações Adicionais, visto que tais recursos serão integralmente revertidos aos Acionistas Vendedores.

A oferta será realizada em mercado de balcão não organizado, sob a coordenação do Banco Itaú BBA (Coordenador Líder), do Citigroup Global Markets Brasil, Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários, do BB - Banco de Investimento, do Banco Bradesco BBI e do Banco JPMorgan, nos termos do “Contrato de Coordenação, Colocação e Garantia Firme de Liquidação de Ações Ordinárias de Emissão da Companhia de Locação das Américas”, a ser celebrado entre a Companhia, os Acionistas Vendedores e os Coordenadores da Oferta.

Simultaneamente, serão também realizados esforços de colocação das ações no exterior pelo Itaú BBA USA Securities, Inc., pelo Citigroup Global Markets Inc., pelo Banco do Brasil Securities LLC, pelo Bradesco Securities, Inc. e pelo JPMorgan Securities LLC nos Estados Unidos, exclusivamente para investidores institucionais qualificados e nos demais países, que não os Estados Unidos da América e o Brasil, para investidores que sejam considerados não residentes ou domiciliados nos Estados Unidos da América ou não constituídos de acordo com as leis desse país e, em qualquer dos casos, que invistam no Brasil em conformidade com os mecanismos de investimento regulamentados pelo Conselho Monetário Nacional, pelo Banco Central do Brasil e/ou pela CVM, sem a necessidade, para tanto, da solicitação e obtenção de registro de distribuição e colocação das Ações em agência ou órgão regulador do mercado de capitais de outro país, inclusive perante a SEC.

Não será admitida distribuição parcial no âmbito da oferta. Assim, caso não haja demanda para a subscrição/aquisição da totalidade das ações inicialmente ofertadas no âmbito da oferta (sem considerar as ações adicionais), por parte dos Acionistas e dos Investidores Profissionais, até a data de conclusão do Procedimento de Bookbuilding, nos termos do Contrato de Colocação, a Oferta será cancelada.

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

tudo que vai mexer com seu dinheiro hoje

12 notícias para começar o dia bem informado

Dei um pulinho em Curitiba no fim de semana para passar o Dia dos Pais com o seu Gazzoni. No almoço, comentamos sobre o aeroporto vazio e a quantidade de lojas fechadas. Então, a minha tia perguntou: “Marina, por que a bolsa está subindo se estamos em crise?”. O descompasso entre PIB e bolsa sempre […]

controvérsia

Rússia anuncia vacina contra covid-19, mas decisão é questionada por especialistas

País espera poder iniciar a aplicação em massa, mesmo que estejam ocorrendo ainda testes clínicos para comprovar a segurança da vacina

tarifas e justiça

Trump ameaça retaliar Brasil por causa do etanol

Atualmente, há isenção para importação de até 750 milhões de litros de etanol dos EUA por ano, mas a partir daí a tarifa é de 20%

em reunião do corte

Em ata, Copom indica cautela na análise de novos cortes de juros

Documento mostra que o BC monitora risco da elevada ociosidade da economia produzir inflação abaixo da esperada, ao mesmo tempo que se preocupa com trajetória fiscal

investimento

Bradesco cria ‘ranking ambiental’ de empresas

Ao longo deste semestre, a gestora está se estruturando para fazer a classificação das empresas, que receberão notas de zero a 100

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements