Menu
2019-04-05T10:16:46-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Sob nova direção

Grupo Abril, que publica a ‘Veja’, é vendido para especialista em recuperação de empresas quebradas

Segundo informações divulgadas para a imprensa, o processo deve ser concluído até fevereiro de 2019

20 de dezembro de 2018
17:33 - atualizado às 10:16
O empresário Fábio Carvalho, comprador do Grupo Abril
Carvalho reúne participações em empresas que possuem faturamento anual superior a R$ 4 bilhões - Imagem: Divulgação/FSB

O empresário Fábio Carvalho, especialista em comprar empresas quebradas com o objetivo de reestruturá-las e reorganizar suas contas, resolveu mirar seus negócios em um dos maiores grupos de mídia do Brasil. Os atuais acionistas do Grupo Abril, que pediu recuperação judicial em agosto deste ano, fecharam um acordo com Carvalho nesta quinta-feira, 20, no qual prevê a aquisição de 100% das ações do grupo por ele.

O contrato também aborda condições que devem ser cumpridas antes do negócio ser efetivado, como a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a injeção de novos recursos na companhia para o financiamento dos esforços de reestruturação.

Depois de encerrado o processo de venda, algo que deve acontecer até fevereiro de 2019, Fábio Carvalho assumirá o controle societário e ocupará a posição de CEO do Grupo.

Segundo nota divulgada pela assessoria da Alvarez & Marsal, empresa responsável pela reestruturação da Abril, Carvalho contará com a estrutura da Legion Holdings, sociedade de investimentos que fundou, composta por um time de especialistas em renegociações de dívidas e transformações operacionais. "Uma vez concretizada a transação, a nova equipe se juntará a executivos do Grupo Abril, bem como aos profissionais da Alvarez & Marsal", completa a nota.

Atualmente, Carvalho reúne entre seus investimentos participações em empresas em variados setores que, em conjunto, possuem faturamento anual superior a R$ 4 bilhões e empregam mais de 46 mil pessoas.

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

pacote comercial

Brasil e EUA assinam acordo para facilitar comércio e desburocratizar regulação

O Acordo de Comércio e Cooperação Econômica vinha sendo negociado pelos dois países desde 2011, mas estava em hibernação até a eleição do presidente Jair Bolsonaro

Relatório de produção

Vale: Produção de minério vai a 88,676 milhões/toneladas, alta anual de 2,3%

No relatório que divulgou nesta segunda-feira, 19, a companhia informa que está evoluindo com seu plano de estabilização e entregou uma forte produção de minério de ferro no terceiro trimestre.

Buscando eficiência

Infraestrutura anuncia início do plano de incorporação da Valec e EPL

Segundo a pasta, um dos principais objetivos da incorporação é “otimizar os gastos por meio de uma empresa mais enxuta, eficiente e sustentável”.

SEU DINHEIRO NA SUA NOITE

Segurando o teto

Hoje foi dia de descolamento entre o Ibovespa e as bolsas americanas novamente. E tudo por causa dos impasses que vêm pesando sobre as perspectivas dos investidores nos últimos tempos. Mas desta vez o jogo virou. Foi a bolsa brasileira que se saiu bem, enquanto as bolsas americanas amargaram perdas. Lá fora, o vaivém das […]

Agora vai?

Agora é oficial: CSN entra com pedido de IPO da unidade de mineração

A abertura de capital da unidade da CSN que inclui a mina Casa de Pedra é aguardada há pelo menos uma década, a ponto de ganhar status de lenda urbana no mercado

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements