Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Após operação com o Itaú

XP recebe aval do BC para ter seu próprio banco

Com instituição em casa, grupo poderá oferecer crédito com condições especiais e uma maior carteira de produtos; operações devem começar no segundo semestre de 2019

Fundadores da XP, Guilherme Benchimol (à esq) e Juliano Custódio (à dir) - Imagem: Divulgação

O Grupo XP recebeu o aval do Banco Central para ter seu próprio banco. A informação foi divulgada pela coluna "Broadcast", do Estadão, desta quarta-feira, 19.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ideia da corretora, que deu um salto este ano após vender 49,9% de sua operação ao Itaú Unibanco, é ofertar a nova 'instituição' como mais um produto de sua prateleira. A previsão para o início das primeiras operações é o segundo semestre de 2019, ainda segundo a coluna.

Mais empréstimos

Com um banco dentro de casa, o grupo poderá ofertar crédito com condições adicionais aos de bancos do varejo. Entram nas possibilidades os empréstimos colateralizados, ou seja, com investimentos de seus clientes como garantia em troca de taxas menores.

Além disso, haverá a possibilidade de antecipar investimentos com prazos mais longos. O cliente poderá, por exemplo, receber hoje um CDB com vencimento de dois anos. Para ter acesso aos produtos bancários do grupo, será necessário uma conta na XP. Atualmente, a instituição soma cerca de 1 milhão de clientes.

Diferente, mas completo

Os produtos tradicionais de um banco de varejo no Brasil, como cartão de crédito e conta corrente, também estão na mira da XP. Aos poucos, seu objetivo é ter um banco completo. Tanto é que, em paralelo, o grupo já estrutura uma seguradora com foco no segmento de previdência privada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alerta da defesa civil no celular, chamando a atenção para "misantropia" 20 de junho de 2026 - 13:11
O Ministro da Fazenda, Dario Durigan 19 de junho de 2026 - 19:15
Jogadores da Espanha em campo 19 de junho de 2026 - 15:41
Logo da marca Apple em uma fachada de prédio 19 de junho de 2026 - 13:15
suplemento alimentar anvisa ID da foto:2209671901 19 de junho de 2026 - 11:00
toy story 5 calvo cinema 19 de junho de 2026 - 9:30
seleção brasileira no gramado 19 de junho de 2026 - 7:08
brasil 18 de junho de 2026 - 19:52
anvisa antibioticos ID da foto:2224149495 18 de junho de 2026 - 14:56
leilão itau banco itub4 mercado imobiliário (1) 18 de junho de 2026 - 14:15
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar