O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Enquanto as coisas parecem ficar cada vez mais delicadas no Oriente Médio, com os ataques do Irã a Israel no último final de semana, os mercados lá fora não parecem estar muito alarmados com a possibilidade de uma escalada no conflito — o que poderia ser desastroso para a economia global. CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE […]

Enquanto as coisas parecem ficar cada vez mais delicadas no Oriente Médio, com os ataques do Irã a Israel no último final de semana, os mercados lá fora não parecem estar muito alarmados com a possibilidade de uma escalada no conflito — o que poderia ser desastroso para a economia global.
E uma das explicações para a certa calma do mercado após o ataque do sábado passa pela China, que deve fazer de tudo para que as coisas não piorem (ainda mais) por lá.
Afinal, o gigante asiático poderia sair muito prejudicado se de fato começasse uma guerra no entre os dois países. O que está por trás de tudo isso quem explica é João Piccioni, CIO da Empiricus Gestão, em sua mais recente participação no podcast Touros e Ursos.
No papo com Julia Wiltgen e Vinicius Pinheiro, ele também fala sobre o papel dos EUA diante de tudo isso.
Outro tópico da conversa são os juros nos EUA, que estão se mostrando incapazes de colocar a economia do país de joelhos — e quem sente os efeitos disso somos nós, em especial, nossa bolsa de valores.
Confira o conteúdo logo abaixo e aproveite para se inscrever no nosso canal (basta clicar aqui). Assim, você recebe alertas sempre que publicarmos:
Leia Também
Ou seja, um ecossistema completo e GRATUITO que favorece o seu bolso. Clique aqui e se inscreva no canal do Seu Dinheiro no YouTube.
Em um corte de outro episódio, o podcast Touros e Ursos, a repórter Julia Wiltgen fala sobre a disparada do ouro nos últimos tempos. Ela explica em detalhes o que a fuga do dólar e os conflitos no Oriente Médio têm a ver com isso.
Wiltgen também menciona como isso impacta o investidor pessoa física, que vê a disparada e corre para os supermercados (sim, você leu certo) para comprar barras do metal precioso.
Confira logo abaixo e não se esqueça de se inscrever no nosso canal para receber conteúdos como esse diariamente, basta clicar aqui para se inscrever.
ECONOMIA
TOUROS E URSOS
ORIENTE MÉDIO
AINDA TRAVADO
A CONTA FECHA?
TOUROS E URSOS
"VOCÊS VÃO TER QUE ME ENGOLIR”
SEM CONSENSO
O MAIOR ASTROLÁBIO CONHECIDO
A GEOPOLÍTICA DA IA
TRIÂNGULO AMOROSO
DIPLOMACIA VERSÃO HOME OFFICE
ATAQUE EM WASHINGTON
SEM TRÉGUA
PANTEÃO DAS BIG TECHS
IMÃ DE DINHEIRO
ABRINDO O JOGO
ALÉM DAS CORDILHEIRAS
OPORTUNIDADE NO EXTERIOR
APERTOU OS CINTOS