O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Segundo a Reuters, termos do acordo mediado pelo país do Golfo já foram aceitos pelo grupo extremista e incluem a soltura de mulheres e crianças palestinas de prisões israelenses

Mediadores do Catar tentam negociar um acordo entre o Hamas e Israel que inclui a liberação de cerca de 50 reféns israelenses em Gaza em troca de um cessar-fogo de três dias, um oficial próximo das negociações informou à agência de notícias Reuters nesta quarta (15).
Segundo o acordo, que tem sido coordenado pelos Estados Unidos, Israel também deverá soltar um número ainda não definido de mulheres e crianças palestinas que estão em prisões no país, além de permitir o aumento da ajuda humanitária a Gaza, disse o oficial à Reuters.
O grupo extremista já concordou com os termos gerais do acordo, diz a fonte, mas Israel ainda negocia alguns detalhes. Os militantes também ficariam obrigados a fornecer a lista completa dos reféns civis sobreviventes em Gaza.
Se bem-sucedido, este acordo marcaria a maior liberação de reféns por parte do Hamas desde que o grupo realizou um ataque terrorista a Israel em 7 de outubro, mantando mais de 1.200 pessoas, de acordo com Israel, e fazendo mais de 240 reféns.
Desde então, o país declarou guerra contra o grupo extremista e desencadeou ataques a Gaza, região controlada pelo Hamas, matando mais de 11 mil pessoas, de acordo com os militantes.
O Catar tem grandes ambições para sua política externa, mantendo uma linha direta de comunicação tanto com o Hamas quanto com Israel. O país do Golfo, onde o grupo extremista mantém um braço político, já ajudou a mediar tréguas entre os dois em outras ocasiões.
Leia Também
Segundo a Reuters, nem o Ministério do Exterior do Catar, nem o braço político do Hamas em Doha, capital catarense, quiseram comentar sobre o acordo.
Israel não respondeu ao pedido de posicionamento, mas a agência lembrou que o país já havia se recusado a comentar anteriormente assuntos relacionados à negociação de reféns.
*Com informações da Reuters
O PERIGO DA CALMARIA
O RISCO VEM DE CARRO
SUPORTE EMOCIONAL
EFEITO IA
FÁBRICA DE TEMPESTADES
ARGENTINA E FRANÇA
ACOMPANHE DETALHES
GUERRA
SÁBADOU
JANELA ABERTA
HAPPY HOUR COM JOGO
SEGUNDA RODADA
UM BC 2.0
ENTRAM EM CAMPO
FIM DO DINHEIRO BARATO?
ESQUEÇA AS BARRAS DE OURO
ENTRAM EM CAMPO
COMMODITIES NA CARTEIRA
COMPUTAÇÃO EM NUVEM
ROUBO AO LONGO PRAZO