O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Vale lembrar que o Pátria Investments fechou acordo para a compra de uma participação de 50% da VBI Real Estate em junho do ano passado

A gestora VBI Real Estate informou nesta segunda-feira (07) a aquisição da totalidade do direito de gestão do fundo imobiliário BARI11, da Bari Asset. O valor da operação não foi divulgado, porém o patrimônio líquido do fundo supera os R$ 450 milhões, com mais de 38 mil cotistas.
A compra do FII de papel — ou seja, que investe majoritariamente em créditos relacionados ao mercado imobiliário — ainda precisa passar pela aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Até a conclusão dos pormenores operacionais, a gestão do BARI11 continuará com a Bari Asset.
Vale lembrar que o Pátria Investments fechou acordo para a compra de uma participação de 50% da VBI Real Estate em junho do ano passado.
O BARI11 será o décimo quarto fundo gerido pela VBI Real Estate, que já possui aproximadamente R$ 7,9 bilhões em ativos sob gestão. O foco da gestora tem sido ativos como shopping centers, escritórios, residenciais, industriais e residências estudantis.
A notícia, entretanto, não foi suficiente para movimentar mais o índice de fundos imobiliários da bolsa brasileira, o IFIX. Por volta das 12h08, a variação era positiva em 0,08%, aos 3.218,97 pontos.
*A matéria foi atualizada com nota enviada da VBI sobre o valor do patrimônio do fundo.
Leia Também
BLOQUEIO DE CONTAS
SAINDO DO VERMELHO
VIDA FINANCEIRA
EMPRÉSTIMO CONSIGNADO
BOLSA FAMÍLIA
IR 2026
NOVO DESENROLA BRASIL
IR 2026
CRÉDITO
IR 2026
IR 2026
VEJA LIMITES
RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS
INCENTIVO PARA ESTUDANTES
IR 2026
DESAFOGO BEM-VINDO
RAIO-X DO INVESTIDOR
RAIO-X DO INVESTIDOR
IRPF 2026
RECOMENDAÇÕES