🔴 +20 IDEIAS DE ONDE INVESTIR ANTES DE 2024 ACABAR VEJA AQUI

Beatriz Azevedo
Beatriz Azevedo
Formada em jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduanda em Comunicação Digital pela ESPM, Beatriz é responsável pelas redes sociais do Seu Dinheiro.
UFA!

Problema resolvido (por enquanto): Senado aprova e Biden assina texto que impede apagão nos EUA — maior economia do mundo esteve por um triz 

Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, dá de ombros para pergunta
Joe Biden, presidente dos Estados Unidos - Imagem: Shutterstock

Na noite deste sábado, a Casa Branca informou que o presidente Joe Biden assinou o projeto de lei que evita o shutdown (apagão, no termo em inglês) nos EUA por mais algum tempo. O projeto garante o funcionamento do governo até dia 17 de novembro. 

“Acabei de assinar uma lei para manter o governo funcionando por 47 dias. Há muito tempo para aprovar projetos de lei de financiamento do governo para o próximo ano fiscal, e apelo veementemente ao Congresso que comece a trabalhar imediatamente”, escreveu Biden em uma publicação na rede social X (antigo Twitter). 

O texto havia sido sancionado pelo Senado também na noite deste sábado, após a Câmara aprová-lo de última hora, quando o governo esteve perto de uma paralisação completa. Assim, o Congresso conseguiu impedir o rompimento das atividades três horas antes do próximo ano fiscal, que começou neste domingo (01). 

Cabe lembrar que esta é a quarta vez na década em que o governo dos EUA esteve prestes a parar. Os conflitos entre democratas e republicanos estão no centro disso. 

De olho nos EUA

O impasse acontece poucos meses após o Congresso ter deixado os EUA à beira do calote da sua dívida de mais de US$ 31 trilhões, o que inclusive fez a agência de classificação Fitch rebaixar o rating dos EUA. 

A agência de classificação de risco rebaixou o rating dos EUA de ‘AAA’ para ‘AA+’ e passou a perspectiva de negativa para estável — o que significa que a avaliação deve permanecer assim por algum tempo. 

VEJA TAMBÉM - O que está impedindo a bolsa de decolar? Uma entrevista com Felipe Miranda

Por que os EUA estavam à beira de um apagão? 

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, é do Partido Democrata. No entanto, a Câmara dos Representantes é controlada desde janeiro pelo Partido Republicano.

Este ano, uma parte do Partido Republicano exigia cortes mais acentuados nos gastos e tentava impedir que Biden enviasse mais dinheiro para a Ucrânia em sua guerra contra a Rússia.

Essa ala rechaçou todas as tentativas da liderança do próprio partido de levar um acordo a votação. 

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Grandes demais para quebrar

Bancões americanos ganham mais com área de investimento e gestão de ativos do que com juros

16 de julho de 2024 - 15:04

BofA teve queda na receita com juros de 3%, enquanto o Morgan Stanley amargou redução de 17% nesse item

Diário de Bordo

Tudo indica um cenário favorável para mais bull market nos mercados internacionais

24 de janeiro de 2024 - 10:21

O guitarrista do “The Who” Pete Townshend tinha uma expectativa elegante ao compor a música “Won’t get fooled again”, nos idos de 1971. A música, que mais tarde se tornaria um dos ícones da banda, começava com um som sintetizado que havia sido construído a partir de batidas do coração, ondas cerebrais e mapas astrológicos de […]

É TUDO SOBRE OS JUROS DOS EUA

Por que os juros nos EUA subiram tanto e levaram a uma reprecificação de ativos? Gestor da Verde explica e conta qual a estratégia da gestora de Stuhlberger neste cenário

20 de outubro de 2023 - 19:31

Os juros altos nos EUA e os seus impactos foram alguns dos principais temas do podcast Market Makers com Luiz Parreiras, da Verde Asset

Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar