🔴 RENDA MÉDIA DE R$ 21 MIL POR MÊS COM 3 CLIQUES – SAIBA COMO

Cotações por TradingView

Como fugir do óbvio na bolsa: Balanço dos bancões após crise na Americanas, Tesouro RendA+, Petrobras e outras notícias do dia

O Santander dá o pontapé inicial dos balanços dos grandes bancos brasileiros sob a sombra do calote da Americanas

30 de janeiro de 2023
7:59
Agência do Santander Brasil; banco chega a acordo com fundo imobiliário
Agência do Santander Brasil - Imagem: Divulgação

Fugir do óbvio nem sempre é tarefa trivial. Em semana de decisão de política monetária, é raro encontrar assunto capaz de rivalizar com a reunião do Banco Central.

Quando rola uma “Super Semana” dos bancos centrais, então, há quem prefira adiar qualquer decisão até que o cenário de juros fique um pouco mais claro. E isso não deve acontecer antes da passagem da quarta para a quinta-feira.

Para que você fique por dentro de tudo o que é esperado dos bancos centrais do Brasil, dos Estados Unidos, da Inglaterra e da zona do euro, o Victor Aguiar preparou uma agenda essencial.

Mas a gente pode antecipar alguns detalhes. Do Fed, espera-se uma desaceleração da alta de juros. Do nosso BC, a expectativa está no teor do comunicado.

Os investidores devem dar atenção especial às projeções para a inflação de 2024, à percepção do cenário fiscal e a qualquer eventual sinalização sobre quando a taxa Selic deve começar a cair.

Portanto, não será fácil fugir do óbvio esta semana. Principalmente porque a agenda de indicadores está bem esvaziada.

Mas existem, sim, catalisadores potencialmente capazes de rivalizar com tantas decisões de política monetária ao mesmo tempo. E eles se encontram nos resultados corporativos esperados para esta semana.

Nos Estados Unidos, o foco dos investidores será direcionado principalmente aos balanços das big techs.

Por aqui, o Santander dá o pontapé inicial dos balanços dos grandes bancos brasileiros sob a sombra do calote da Americanas.

Para fugir do óbvio e saber o que esperar do impacto dessa crise sobre os resultados dos bancões, a Flavia Alemi preparou uma reportagem detalhada sobre as prévias dessas instituições. Vale a pena conferir!

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

O que você precisa saber hoje

ESQUENTA DOS MERCADOS 
Bolsas internacionais caem e Ibovespa começa a semana de olho na ‘Super Quarta’ dos Bancos Centrais. Além da temporada de balanços corporativos no exterior, as decisões dos Bancos Centrais brasileiro e norte-americano prometem mexer com os negócios esta semana.

DE OLHO NO FUTURO
Tesouro RendA+, novo título público para a aposentadoria, estreia hoje. O novo investimento do Tesouro Direto é indexado à inflação e promete o pagamento de uma renda mensal futura durante 20 anos. Veja como vai funcionar.

ESTÁ SÓ COMEÇANDO
Insider trading na Americanas (AMER3)? CVM abre inquérito para investigar. A xerife do mercado de capitais brasileiro instaura inquéritos administrativos para apurar condutas suspeitas em meio à derrocada da varejista.

DANÇA DAS CADEIRAS
Da Fiesp para a Petrobras: Josué Gomes é cotado para o conselho da petroleira. A montagem da chapa do governo na estatal foi discutida em reunião entre Lula e o seu indicado para a presidência da empresa, Jean-Paul Prates.

DIÁRIO DOS 100 DIAS
Dias 28 e 29: Lula tem fim de semana com folga na agenda, #TBT e Kid Bengala no site do PT. A única perturbação ao presidente nos últimos dias parece ter sido a invasão do site oficial do partido por hackers, na madrugada de domingo.

AUTOMÓVEIS
Fiat Strada: 5 razões que explicam o sucesso do veículo mais vendido do Brasil pelo segundo ano seguido. A picape pequena teve 112 mil unidades emplacadas em 2022 — e o Seu Dinheiro analisou os motivos pelos quais o modelo tem deixado tantos outros carros comendo poeira.

Uma boa Super Semana para você!

Compartilhe

Mande sua pergunta!

Vi que posso perder minha casa para pagar dívidas de donos anteriores; e no caso de imóvel comprado em leilão, que já vem com dívidas?

24 de fevereiro de 2024 - 8:00

Quem compra imóvel em leilão também pode acabar tendo o bem penhorado para pagar dívidas não pagas atreladas a ele?

SEXTOU COM O RUY

Um Big Mac depois da academia: A ação da Petrobras (PETR4) continua subindo, mas é por causa do governo ou apesar dele?

23 de fevereiro de 2024 - 6:31

Petrobras estabeleceu recentemente um novo recorde de valor de mercado, mas a razão para isso é diferente daquela que a direção da empresa acredita ser

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Falácia da troca de narrativa

21 de fevereiro de 2024 - 20:01

Os movimentos de precificação de mercado estão cada vez mais sujeitos ao “arco narrativo”

Diário de Bordo

Bolha da internet: Nvidia rima com a história de Cisco?

21 de fevereiro de 2024 - 9:05

Qual será o próximo “choque de realidade” nas Bolsas americanas? Desde a pandemia, o mercado tenta prever o próximo. O mercado traz à tona inúmeros exemplos do passado tentando comparar o momento atual e justificar as razões pelas quais a história deveria se repetir. Porém, até agora todos eles caíram por terra. Próximo da divulgação […]

CRYPTO INSIGHTS

Saiba como identificar verdadeiras oportunidades em Inteligência Artificial (IA) e criptomoedas

20 de fevereiro de 2024 - 16:30

Na minha opinião, inteligência artificial é, sim, algo muito maior do que cripto e blockchain

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Todas as histórias do petróleo: há 4 caminhos possíveis para a principal commodity do mundo, mas só um deve prevalecer

20 de fevereiro de 2024 - 6:31

Uma grande aposta em andamento contra o petróleo faz com que a commodity funcione como uma proteção estratégica para a carteira

EXILE ON WALL STREET

Felipe Miranda: o value investing não morreu, mas está cada vez mais complexo

19 de fevereiro de 2024 - 20:28

Há vícios em curso no mercado tornando muito mais complexo e nuançado o jogo do value investing clássico

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Clássico é clássico e vice-versa: o que Corinthians e Palmeiras tem a ver com a bolsa? Confira esse e outros insights do dia

19 de fevereiro de 2024 - 8:45

Com agenda interna fraca, jogo do Corinthians e Palmeiras pode ser analisado como um pregão na bolsa; veja o que balança a rede do gol dos mercados

De repente no mercado

Bitcoin volta ao clube do trilhão, montadora da Califórnia supera Tesla e BYD, e governo vai lançar modalidade de ‘FGTS no crédito’

18 de fevereiro de 2024 - 12:05

E mais: veja 3 títulos de renda fixa para investir agora e conheça o MBA ideal para fazer carreira no mercado financeiro

Mande sua pergunta!

Pior que o Seu Madruga: Minha mulher não pagou o aluguel, mas o contrato está no meu nome! E agora?

17 de fevereiro de 2024 - 8:00

Responsabilidade de pagar o aluguel é de quem consta no contrato como locatário; na Dinheirista de hoje, veja o que fazer no caso de uma dívida como essa

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies