O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
O anúncio foi antecipado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin; as oportunidades serão, em maior parte, para pessoas com ensino superior completp

Para quem deseja estabilidade de emprego e renda, as chances aumentaram. Além dos concursos públicos já previstos para a Funai e o Ministério do Meio Ambiente, outras seleções foram anunciadas pelo governo federal nesta sexta-feira (16).
Segundo o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, o governo deve realizar concursos públicos para o Instituto Nacional de Propriedade Nacional (INPI) e Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
Ao todo, serão ofertadas 220 vagas, na seguinte distribuição:
Além dos concursos anunciados pelo vice-presidente, outros processos seletivos devem acontecer ainda em 2023.
Segundo o Ministério de Gestão da Inovação em Serviços Públicos, 20 órgãos federais de 14 ministérios serão contemplados, com impacto orçamentário projetado em R$ 735 milhões para 2024.
Leia Também
Ao todo, serão ofertadas 4.436 vagas, incluindo os concursos do INPI e do Inmetro anunciados por Alckmin.
Entre os principais órgãos que terão concursos ainda em 2023 estão:
Ainda de acordo com o Ministério, as oportunidades serão destinadas, em maior parte, para pessoas com ensino superior completo.
Mais detalhes sobre os concursos previstos serão divulgados em edições extras do Diário Oficial da União (DOU) até o fim de junho.
Os editais dos concursos previstos ainda serão publicados ao longo dos próximos meses.
VEJA TAMBÉM - A NETFLIX REALMENTE PODE TE PROIBIR DE COMPARTILHAR SUA SENHA? VEJA SE VOCÊ PODE IMPEDIR A COBRANÇA
Os concursos para a Funai e o Ministério de Meio Ambiente foram anunciados em maio. Ao todo, são 600 vagas. Vale ressaltar que eles não estão incluídos no anúncio do Ministério de Gestão da Inovação em Serviços Públicos.
CARÁTER PEDAGÓGICO
CV EM MÃOS
ADEUS, HOME OFFICE
CONTRATAÇÃO DE ROBÔS
PRIMEIRO EMPREGO
UM COCHILO VAI BEM
CURRÍCULO EM MÃOS
PRIMEIRO EMPREGO
O PODER DA EXPERIÊNCIA
EMPREGOS VERDES
DICA DE LIDERANÇA
PRIMEIRO EMPREGO
CARTEIRA ASSINADA
PRIMEIRO EMPREGO
EDUCAÇÃO MAIS DENSA
SETOR TECH
PRIMEIRO EMPREGO
FERIADÃO, MAS COM TRABALHO
AMPLIAÇÃO GRADUAL
ESQUECERAM DE MIM?