Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
APÓS 40 DIAS

‘Vamos vencer’: Bolsonaro quebra o silêncio e pede voto de confiança a apoiadores; entenda

A primeira aparição pública de Bolsonaro após a derrota nas urnas ocorre no mesmo dia em que o presidente eleito Lula (PT) anunciou os primeiros ministros de seu futuro governo

Presidente Jair Bolsonaro, teve almoço com representantes de bancos no dia 8 de agosto
O ex-presidente Jair Bolsonaro - Imagem: Alan Santos/PR

Mais de dois meses após a derrota nas urnas, o presidente Jair Bolsonaro (PL) enfim quebrou o silêncio nesta sexta-feira (9) e se dirigiu pela primeira vez a apoiadores concentrados nos arredores do Palácio da Alvorada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bolsonaro deixou a residência oficial da presidência pouco após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo. Mas, ao contrário da da seleção, o tom derrotista não apareceu nas falas. "Cada minuto é um minuto a menos, vamos fazer a coisa certa. Diferentemente de outras pessoas, vamos vencer", declarou.

O atual chefe do Executivo pediu ainda um voto de confiança para os apoiadores: “Eu me responsabilizo pelos meus erros, mas peço a vocês: não critiquem sem ter certeza absoluta do que está acontecendo. Vamos acreditar, vamos nos unir, criticar só quando tiver certeza absoluta, buscar alternativas e buscar saber o que pode, de fato, fazer pela sua pátria.”

Acompanhado de seu vice-presidente na chapa derrotada, o general da reserva Braga Netto, além do ex-ministro do Turismo Gilson Machado e do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, o presidente destacou também o papel dos militares da ativa em seu governo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"As Forças Armadas são o último obstáculo contra o socialismo e, assim como eu, devem lealdade ao nosso povo. Quem decide para onde vão as Forças Armadas são vocês."

Leia Também

SEM IMPOSTOS

Sede da Copa do Mundo Feminina de 2027, Brasil concede isenção de impostos a serviços relacionados ao torneio

ELEIÇÕES 2026

Caso do Banco Master respinga em Lula e Flávio Bolsonaro, mas o eleitor decisivo ainda não acompanha a disputa presidencial, mostra pesquisa BTG/Nexus

Bolsonaro quebra silêncio no dia em Lula anuncia primeiros ministros

A primeira aparição de Bolsonaro para os apoiadores após a derrota nas urnas ocorreu no mesmo dia em que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou os primeiros ministros de seu futuro governo.

Inicialmente, Lula só faria o anúncio após a diplomação, marcada para a próxima semana. Mas o petista decidiu antecipar em alguns dias a revelação para solucionar impasses com a Câmara, as Forças Armadas e para acalmar o mercado financeiro.

Um dos nomes confirmados foi o de Fernando Haddad para a Fazenda. O ex-prefeito de São Paulo e ministro da Educação sob Lula, Haddad vem enfrentando resistência de participantes do mercado financeiro à sua indicação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lula também citou outros nomes que já vinham sendo especulados para alguns de seus principais ministérios. O ex-governador maranhense Flavio Dino será o próximo ministro da Justiça.

O Itamaraty será chefiado por Mauro Vieira. O atual embaixador brasileiro na Croácia esteve à frente do Ministério das Relações Exteriores no segundo mandato de Dilma Rousseff.

Para a Defesa, Lula confirmou a indicação de José Múcio Monteiro. Por fim, o governador baiano Rui Costa ficará à frente da Casa Civil do próximo governo Lula.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Movimento VAT - Vida Além do Trabalho, que propõe o fim da escala 6x1 26 de maio de 2026 - 12:04
Fernando Haddad no podcast Market Makers 20 de maio de 2026 - 19:41
CNH bom motorista 18 de maio de 2026 - 15:36
Flávio Bolsonaro durante entrevista 15 de maio de 2026 - 18:05
Imagem criada por inteligência artificial mostra o presidente dos EUA, Donald Trump, em primeiro plano. Ele usa terno preto, camisa branca e gravata azul clara. Ao fundo, Lula veste terno de mesma cor, com gravata escura. 4 de maio de 2026 - 14:04
Jorge Messias 29 de abril de 2026 - 19:49
Marcha Global dos Povos Indígenas (2025) 19 de abril de 2026 - 15:03
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar