🔴 ESTA CRIPTOMOEDA DISPAROU 4.200% EM 2 DIAS – VEJA SE VALE INVESTIR

Carolina Gama
Formada em jornalismo pela Cásper Líbero, já trabalhou em redações de economia de jornais como DCI e em agências de tempo real como a CMA. Já passou por rádios populares e ganhou prêmio em Portugal.
FEZ BIRRA!

Prefere o Koo? Conta de Trump no Twitter é reativada por Elon Musk, mas ele diz que não vai voltar

O ex-presidente negou a volta para a rede do passarinho azul, mas nem por isso vai deixar de ficar on-line; saiba qual alternativa ele vai usar

Carolina Gama
21 de novembro de 2022
13:20
Imagem: Shutterstock

Quase dois anos depois de ser banido do Twitter, Donald Trump teve sua conta restaurada pelo novo dono da plataforma, Elon Musk. Mas, ao contrário do que muita gente esperava, o ex-presidente dos EUA não correu para postar mensagens — muito pelo contrário. 

Trump afirmou que não se interessa em voltar à rede social. “Não vejo nenhuma razão para isso”, disse ele no final de semana durante uma reunião da Coalizão Judaica Republicana, após ser questionado se planejava retornar ao Twitter.

O ex-presidente foi banido da rede do passarinho azul em 2021, após seus apoiadores invadirem o Capitólio, prédio que abriga o Congresso dos EUA, em 6 de janeiro daquele ano.

A invasão foi uma reação a um discurso inflamado de Trump contestando os resultados da eleição, que resultou na vitória de Joe Biden. 

A conta de Trump no Twitter, que tinha mais de 88 milhões de seguidores antes de ser banida, em 8 de janeiro de 2021, começou a acumular seguidores e tinha 52,2 milhões deles até o início da manhã deste domingo (20).

Trump vai pro Koo?

Se Trump não voltará ao Twitter, pelo menos agora, será que ele, assim como milhares de outros usuários do Twitter, vai preferir migrar para o Koo, uma plataforma indiana de trocas de mensagens similar à do passarinho azul?

Pelo visto, não. Trump disse que continuaria on-line na plataforma Truth Social, desenvolvida por sua startup Trump Media & Technology Group.

Após negar o retorno ao Twitter, Trump afirmou que a Truth Social tinha um engajamento melhor do usuário do que o Twitter e estava indo "fenomenalmente bem".

Mais uma pesquisa no Twitter

Após Elon Musk comprar o Twitter por US$ 44 bilhões, uma de suas primeiras medidas foi realizar uma pesquisa na própria rede social para que usuários opinassem se ele deveria reativar a conta de Trump.

A opção pela volta do ex-presidente à rede foi apoiada por uma maioria apertada — 15 milhões de pessoas, o equivalente a 51,8% dos votantes.

"As pessoas falaram. Trump será reintegrado", tuitou o homem mais rico do mundo.

No início deste mês, Musk declarou apoio ao Partido Republicano e aos candidatos endossados por Trump nas eleições de meio de mandato dos EUA, que renovaram a Câmara dos Deputados e parte do Senado e dos governos estaduais, além das Câmaras regionais.

Musk vai enfrentar o Koo?

Após Musk finalmente comprar o Twitter, os usuários do Twitter começaram a afirmar que as recentes decisões do bilionário — incluindo a demissão e contratação de parte da equipe — estão destruindo a plataforma. 

Os usuários, então, começaram a procurar uma nova plataforma, tornando a rede social Koo uma promessa de ser a nova queridinha da internet. 

No Brasil, as piadas com o nome da companhia ajudaram a impulsionar a curiosidade pela rede social indiana.

O Koo foi criado em 2020, na Índia, em meio às tensões do governo com o Twitter. Assim, integrantes do governo do primeiro-ministro Narendra Modi e personalidades públicas de extrema-direita entraram no Koo, segundo a BBC. 

Porém, a rede social indiana coleciona acusações de propaganda estatal e discurso de ódio, como ataques a muçulmanos. 

Mayank Bidawatka, cofundador do Koo, publicou um tweet dizendo que tem interesse em contratar alguns dos demitidos pelo concorrente.

“Muito triste de ver o #RIPTwitter e coisas relacionadas a isso. Vamos contratar alguns desses ex-funcionários do Twitter enquanto continuamos a expandir e tornar nosso número maior, na próxima rodada. Eles merecem trabalhar onde seu talento é valorizado. Micro-blogging é sobre o poder das pessoas. Não sobre supressão”, declarou.

Bidawatka ainda anunciou que a plataforma vai tentar facilitar a vida dos usuários desistentes do Twitter. Para isso, o Koo vai adotar uma série de medidas para que a migração ocorra sem maiores transtornos.

“Em breve, permitiremos que você migre facilmente todos os seus Tweets antigos para o Koo”, disse o empresário em outra postagem. “E também ajudaremos a encontrar seus seguidores existentes no Twitter no Koo. Vamos mantê-lo informado”.

*Com informações da CNN e do Yahoo Finance

Compartilhe

DÊ O PLAY!

Javier Milei já conseguiu avançar muito na Argentina — mas os últimos cortes deixaram a ‘faca’ do presidente cega?

25 de maio de 2024 - 11:00

Esse foi o tema do mais recente episódio do Touros e Ursos, o podcast do Seu Dinheiro, que contou com a presença do nosso colunista, Matheus Spiess

AYUDA, HERMANOS

A motosserra de Milei ficou sem combustível? Entenda por que o dólar voltou a bater máximas na Argentina — e por que isso já era esperado

23 de maio de 2024 - 12:55

Ao mesmo tempo em que o mercado aumentou o apetite por dólares, Javier Milei, o presidente do país, virou capa da revista Time

VAI VOLTAR A SUBIR?

Ata do Fed joga balde de água fria nas bolsas — entenda o que acabou de vez com o apetite por risco dos investidores hoje

22 de maio de 2024 - 16:04

Dirigentes do Fed estão descontentes com o ritmo da queda da inflação nos EUA e veem juros no atual nível por mais tempo

REI CHARLES AUTORIZOU

Primeiro-ministro dissolve o Parlamento e antecipa as eleições gerais no Reino Unido

22 de maio de 2024 - 14:44

Assim, os deputados perdem o seu mandato e agora precisam fazer campanha para a reeleição se quiserem continuar

EL PELUCA

Seis meses de Javier Milei: como está a Argentina hoje para o investidor — e para o viajante — após novo presidente assumir? 

22 de maio de 2024 - 6:20

Desde que assumiu, Milei colecionou algumas vitórias e derrotas no seu primeiro semestre de gestão; conheça algumas delas e saiba se a Argentina ainda é um destino turístico atrativo, do ponto de vista financeiro

NÃO DEIXOU BARATO

Na mira de Xi Jinping: China impõe sanções à Boeing e mais duas empresas dos EUA por venda de armas a Taiwan

20 de maio de 2024 - 19:22

A medida é a mais recente de uma série de sanções anunciadas pelo Gigante Asiático nos últimos anos contra companhias pelo fornecimento de armamento a Taipé

INTERNACIONAL

Presidente do Irã morre em queda de helicóptero; aiatolá já decidiu quem será o sucessor

20 de maio de 2024 - 7:53

Além de Ebrahim Raisi, seu ministro das Relações Exteriores e mais 7 pessoas morreram no incidente, ocorrido no norte do Irã

LOBBY DE BANCOS

CEO do JP Morgan levou outros presidentes de bancos para pressionar Federal Reserve por normas mais frouxas

19 de maio de 2024 - 16:47

Agora, o Fed e dois outros reguladores querem um novo plano, que reduziria o aumento obrigatório de capital — de quase 20% — para os maiores bancos dos EUA

NO ORIENTE MÉDIO

Membro do gabinete de Guerra de Israel ameaça pedir demissão caso não haja plano para conflito em Gaza

19 de maio de 2024 - 14:55

Benny Gantz reconheceu o impacto prejudicial que a guerra está tendo sobre os civis, mas insistiu que a “decisividade” é necessária

NO ORIENTE MÉDIO

Helicóptero que levava presidente e ministros do Irã faz pouso forçado; equipes tentam acessar o local

19 de maio de 2024 - 13:23

Houve registro de chuva forte e neblina com algum vento, o que poderia ter causado uma instabilidade na aeronave

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar