O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
A cingapurense Shopee conquistou o consumidor brasileiro com produtos de baixo ticket médio e investe em expansão no país

A entrada agressiva de empresas de comércio eletrônico asiáticas no mercado brasileiro, como Shein e Shopee, não atrapalha o sono do CEO do Mercado Livre, Stelleo Tolda. Durante o CEO Conference 2022, evento promovido pelo BTG Pactual, Tolda foi questionado sobre o impacto do tsunami asiático no comércio eletrônico e no encantamento do cliente.
“Eles estão investindo rios de dinheiro para se tornarem viáveis para o consumidor, mas não são viáveis do ponto de vista econômico. Daqui para a frente, devemos ver alguma racionalização”, avaliou o presidente do Mercado Livre.
Oferecendo produtos de ticket médio baixo à população de baixa renda, a Shopee conquistou espaço no mercado brasileiro e ultrapassou o Mercado Livre em satisfação do cliente numa pesquisa publicada pelo Bank of America Merrill Lynch (BofA) em janeiro.
O NPS (Net Promoter Score) apontou que a Shopee assumiu a liderança em quatro das cinco regiões do País, empatando com o Mercado Livre apenas na região sudeste. Além disso, a Shopee também lidera em número de usuários ativos do aplicativo, com 43,6 milhões.
E a Shopee não pretende parar por aí. A empresa de Cingapura está construindo seu primeiro centro de distribuição no Brasil, localizado em Barueri, na Grande São Paulo, o que deve contribuir para a diminuição do tempo de entrega.
Ainda assim, Tolda não se diz preocupado.
Leia Também
“A gente tem muita tranquilidade em relação à concorrência. Isso faz com que a gente evolua. Temos aprendido com eles nesse padrão asiático de trabalhar na descoberta dos produtos pelo cliente”, ressaltou o CEO do Mercado Livre.
Segundo Tolda, o que fará a diferença entre as empresas será a experiência. “Aqui no Brasil, o Mercado Livre é líder e vai continuar.”
BILHÕES EM JOGO
O PRÓXIMO PASSO
ALERTA NOS EUA
TRÉGUA OU PAZ ARMADA?
FLEXIBILIZAÇÃO
ULTIMATO ADIADO
EFEITO PETRÓLEO
HORA DE COMPRAR?
CLIENTES DE PESO
PROGRAMA DE PONTOS
ALÔ, ACIONISTA
CORRIDA PELO FUTURO
TESOURO?
RECARREGÁVEL?
ALERTA VERMELHO
QUASE NINGUÉM QUIS?
ACABOU O SEGREDO
VEJA DETALHES
FIM DO MISTÉRIO?
PLANO DE EMERGÊNCIA