🔴 LIBERADO: ESPECIALIZAÇÃO EXECUTIVA EM IA –  COMECE A TRANSFORMAR A SUA CARREIRA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Tsunami asiático

Por que o CEO do Mercado Livre não está preocupado com a concorrência do Shopee

A cingapurense Shopee conquistou o consumidor brasileiro com produtos de baixo ticket médio e investe em expansão no país

shopee-sea
Shopee ultrapassou o Mercado Livre em satisfação do cliente

A entrada agressiva de empresas de comércio eletrônico asiáticas no mercado brasileiro, como Shein e Shopee, não atrapalha o sono do CEO do Mercado Livre, Stelleo Tolda. Durante o CEO Conference 2022, evento promovido pelo BTG Pactual, Tolda foi questionado sobre o impacto do tsunami asiático no comércio eletrônico e no encantamento do cliente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eles estão investindo rios de dinheiro para se tornarem viáveis para o consumidor, mas não são viáveis do ponto de vista econômico. Daqui para a frente, devemos ver alguma racionalização”, avaliou o presidente do Mercado Livre.

Oferecendo produtos de ticket médio baixo à população de baixa renda, a Shopee conquistou espaço no mercado brasileiro e ultrapassou o Mercado Livre em satisfação do cliente numa pesquisa publicada pelo Bank of America Merrill Lynch (BofA) em janeiro.

O NPS (Net Promoter Score) apontou que a Shopee assumiu a liderança em quatro das cinco regiões do País, empatando com o Mercado Livre apenas na região sudeste. Além disso, a Shopee também lidera em número de usuários ativos do aplicativo, com 43,6 milhões. 

E a Shopee não pretende parar por aí. A empresa de Cingapura está construindo seu primeiro centro de distribuição no Brasil, localizado em Barueri, na Grande São Paulo, o que deve contribuir para a diminuição do tempo de entrega. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda assim, Tolda não se diz preocupado.

Leia Também

FICOU BARATA?

Safra volta a recomendar Bradsaúde (SAUD3) após tombo na bolsa. Por que o banco vê espaço para alta de mais de 35%?

O QUE MUDA AGORA

Ri Happy é vendida pela gestora SPX e tem novo CEO menos de um mês depois de divulgar nova estratégia

“A gente tem muita tranquilidade em relação à concorrência. Isso faz com que a gente evolua. Temos aprendido com eles nesse padrão asiático de trabalhar na descoberta dos produtos pelo cliente”, ressaltou o CEO do Mercado Livre. 

Segundo Tolda, o que fará a diferença entre as empresas será a experiência. “Aqui no Brasil, o Mercado Livre é líder e vai continuar.”

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo Natura (NATU3) e gráfico de ações ao fundo 31 de agosto de 2026 - 9:30
Fachada da loja Casas Bahia, rede pertencente à Via (VIIA3) 30 de agosto de 2026 - 13:25
Fachada da loja da C&A (CEAB3). 29 de agosto de 2026 - 17:01
Luiz Barsi 28 de agosto de 2026 - 18:00
28 de agosto de 2026 - 10:34
Imagem de indústrias petroquímicas da Braskem 27 de agosto de 2026 - 19:56
Logo Natura (NATU3) e gráfico de ações ao fundo 27 de agosto de 2026 - 19:14
27 de agosto de 2026 - 13:03
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar