🔴 [NO AR] ONDE INVESTIR NO 2º SEMESTRE: Renda Fixa em 2026: Ainda Vale Comprar Tesouro IPCA+? – ASSISTA

Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Tsunami asiático

Por que o CEO do Mercado Livre não está preocupado com a concorrência do Shopee

A cingapurense Shopee conquistou o consumidor brasileiro com produtos de baixo ticket médio e investe em expansão no país

shopee-sea
Shopee ultrapassou o Mercado Livre em satisfação do cliente

A entrada agressiva de empresas de comércio eletrônico asiáticas no mercado brasileiro, como Shein e Shopee, não atrapalha o sono do CEO do Mercado Livre, Stelleo Tolda. Durante o CEO Conference 2022, evento promovido pelo BTG Pactual, Tolda foi questionado sobre o impacto do tsunami asiático no comércio eletrônico e no encantamento do cliente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eles estão investindo rios de dinheiro para se tornarem viáveis para o consumidor, mas não são viáveis do ponto de vista econômico. Daqui para a frente, devemos ver alguma racionalização”, avaliou o presidente do Mercado Livre.

Oferecendo produtos de ticket médio baixo à população de baixa renda, a Shopee conquistou espaço no mercado brasileiro e ultrapassou o Mercado Livre em satisfação do cliente numa pesquisa publicada pelo Bank of America Merrill Lynch (BofA) em janeiro.

O NPS (Net Promoter Score) apontou que a Shopee assumiu a liderança em quatro das cinco regiões do País, empatando com o Mercado Livre apenas na região sudeste. Além disso, a Shopee também lidera em número de usuários ativos do aplicativo, com 43,6 milhões. 

E a Shopee não pretende parar por aí. A empresa de Cingapura está construindo seu primeiro centro de distribuição no Brasil, localizado em Barueri, na Grande São Paulo, o que deve contribuir para a diminuição do tempo de entrega. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda assim, Tolda não se diz preocupado.

Leia Também

TERRENO POR TERRENO

Da casa de João Paulo Diniz à sede do Nubank: a estratégia da Idea!Zarvos para encontrar oportunidades no mercado imobiliário mesmo com juros altos

O ÚLTIMO ACORDE

T4F apaga as luzes da B3; saiba o que fazer se você ficou de fora da venda das ações na OPA

“A gente tem muita tranquilidade em relação à concorrência. Isso faz com que a gente evolua. Temos aprendido com eles nesse padrão asiático de trabalhar na descoberta dos produtos pelo cliente”, ressaltou o CEO do Mercado Livre. 

Segundo Tolda, o que fará a diferença entre as empresas será a experiência. “Aqui no Brasil, o Mercado Livre é líder e vai continuar.”

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fachada da Raízen roxa e branca 17 de julho de 2026 - 19:50
Em um fundo com cifrões caindo do céu, o símbolo da Vivo aparece no centro da imagem 16 de julho de 2026 - 19:23
Tela de celular com o logo do PayPal 16 de julho de 2026 - 11:50

APÓS TOMBO DAS AÇÕES NOS ÚLTIMOS ANOS

Oferta de US$ 53 bilhões coloca o PayPal na mira de dois gigantes; veja quem quer comprar a empresa

16 de julho de 2026 - 11:50
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar