Seguindo com o plano de expandir suas operações em outros países da América Latina, o Nubank vai começar a oferecer contas de poupança e cartões de débito no México.
A autorização para que a fintech conseguisse aumentar o leque de serviços no México veio após a Comisión Nacional Bancaria y de Valores (CNBV) aprovar a compra da carteira de crédito da afiliada Nu Bn Servicios México pela Nu México Financiera.
A estratégia segue o mesmo roteiro que foi empregado no Brasil, onde a companhia começou oferecendo cartão de crédito sem anuidade e, posteriormente, lançou uma conta rendeira, a NuConta. No México, a fintech já se tornou a maior emissora de novos cartões de crédito do país.
Por enquanto, os clientes mexicanos que quiserem abrir conta no Nubank, chamada por lá de Cuenta Nu, precisam se inscrever numa lista de espera. De acordo com a fintech, a conta será 100% digital e terá rendimento diário.
Junto com a aprovação, o Nubank anunciou uma capitalização de US$330 milhões na operação mexicana. Combinado com outras capitalizações feitas até o momento, o investimento total do Nubank no mercado mexicano é de US$ 1,3 bilhão.
Leia mais:
- O que deu errado para o Nubank? Com tombo de 50%, fintech completa um ano na bolsa e analistas enxergam mais queda vindo aí; entenda
- Fundador do Nubank abre mão de remuneração bilionária – mas chances de receber a bolada já eram pequenas
- Nubank faliu? Entenda o que está acontecendo com a empresa
Nubank na América Latina
Depois de consolidar seu espaço no Brasil, o Nubank escolheu o México como segundo país latino-americano para expandir suas operações.
A companhia chegou ao país em 2019, mas foi apenas em 2020 que lançou o primeiro produto por lá, o cartão de crédito internacional sem anuidade. No segundo semestre de 2021, o Nubank já havia se tornado o maior emissor de novos cartões de crédito do México.
Na última divulgação de resultados, a fintech informou que a base de clientes mexicanos atingiu 3 milhões.
Na Colômbia, terra natal do fundador do Nubank, David Vélez, o cartão de crédito sem anuidade chegou em setembro de 2020. Por lá, a companhia acredita ter se tornado o maior emissor de novos cartões de crédito no primeiro semestre deste ano e chegou a 439 mil clientes no terceiro trimestre.