Site icon Seu Dinheiro

Méliuz (CASH3) vai incorporar a corretora de criptomoedas Alter; veja as condições

méliuz, cashnack, bitcoin

O conselho de administração da Méliuz (CASH3) aprovou a incorporação da Alter, a corretora de criptomoedas adquirida pela companhia em julho do ano passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Méliuz já detém praticamente 100% das ações da Alter, mas as empresas operam com estruturas societárias separadas. Os 0,33% remanescentes do capital social da corretora estão nas mãos de acionistas minoritários, que após a operação passarão a deter ações da empresa de cashback.

A incorporação deve, portanto, simplificar a estrutura de capital da Méliuz. A companhia vai emitir 8.183 novas ações em troca dos papéis da Alter, ao preço de R$ 86 mil. A operação ainda precisa ser aprovada em assembleia de acionistas.

Méliuz aposta nos serviços financeiros

A compra da Alter marcou a entrada da Méliuz no mundo das criptomoedas. A companhia pagou R$ 26 milhões pela corretora. Assim, a plataforma de cashback abriu a possibilidade de devolver parte do dinheiro das compras dos usuários em moedas digitais.

A área de serviços financeiros, inclusive, é uma das apostas da Méliuz para ampliar o negócio. A companhia já anunciou que terá uma conta digital gratuita, um novo cartão de crédito próprio e o investimento em bitcoin.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, os usuários poderão utilizar os serviços de compras e realizar operações financeiras no mesmo aplicativo. A plataforma encerrou o ano com 9,4 milhões de usuários ativos.

O mercado, contudo, parece cético em relação aos planos da empresa. Isso porque as ações da Méliuz (CASH3) acumulam uma perda de quase 50% nos últimos 12 meses.

Leia também:

Exit mobile version