Pouco menos de dois meses desde a “perda” de seu CEO para o Pão de Açúcar (PCAR3), a Marisa (AMAR3) escolheu Adalberto Santos como o novo comandante da companhia, que substituirá Marcelo Pimentel no cargo de diretor presidente.
As ações da companhia operam em baixa no pregão desta segunda-feira (09), acompanhando o tom negativo visto na bolsa como um todo. Por volta das 14h, os papéis AMAR3 recuavam 1,92%, a R$ 2,04.
O ativo acumula queda de 60% em 12 meses. Desde o começo de 2022, a desvalorização de AMAR3 chegou a 43,3%.
Quem é o novo CEO da Marisa (AMAR3)
Adalberto Santos entrou para a empresa em 2014 como diretor financeiro (CFO) e de relações com investidores, e passou a ocupar o cargo de CEO de forma interina desde março.
Santos é graduado em Ciências Econômicas pela PUC de Goiás e possui MBA Executivo em Finanças pelo IBMEC, com extensões na Harvard Business School, London Business School e IMD.
Adalberto completou mais de trinta anos de carreira executiva, com passagens pelo Grupo Brasal e atuação como CFO da Lojas Renner.
Como o executivo ocupava o cargo de CFO da Marisa (AMAR3), o conselho de administração da companhia deu início à escolha de um novo vice-presidente financeiro e administrativo.
Mudanças no conselho da Marisa (AMAR3)
A dança das cadeiras na Marisa (AMAR3) não é só na liderança da companhia. As mudanças de executivos também acontecem no conselho de administração da varejista.
Dois conselheiros renunciaram aos seus cargos na semana passada: Hector Nuñez e Flavia Maria Verginelli.
Para substituí-los, a empresa anunciou a entrada de Marcelo Doll Martinelli como membro independente e presidente do conselho, e Ricardo Goldfarb como membro do conselho.
Novo presidente do conselho
Martinelli é graduado em Engenharia Mecânica pela FAAP e especializado em Administração e Marketing pela ESPM.
Além de possuir extensões em Harvard, IMD e Michigan com ênfase em finanças e gestão, Marcelo é formado pelo IBGC em governança corporativa.
O novo presidente do conselho possui mais de 20 anos de carreira, com atuação como CEO na C&A Modas, Pernambucanas, Grupo DPSP e Banco IBI.
Hoje, ele ainda atua como conselheiro em companhias de diversos setores.
Novo membro do conselho
Enquanto isso, o novo conselheiro Ricardo Goldfarb é formado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Alvares Penteado.
Goldfarb também é acionista controlador na Marisa (AMAR3), atuando como membro observador no Comitê de Finanças, e ocupa o cargo de Diretor de Investimentos na Twister Participações.
O membro do conselho ainda teve passagens na corretora de valores Magliano, no fundo de investimento Skopos e no Itaú BBA.