O melhor time de jornalistas e analistas do Telegram! Inscreva-se agora e libere a sua vaga

2022-05-09T14:11:50-03:00
Camille Lima
TROCA DE COMANDO

Marisa (AMAR3) elege Adalberto Santos como novo CEO; ações acumulam queda de 43% em 2022

Varejista ainda anunciou mudanças no conselho de administração, com as eleições de Marcelo Doll Martinelli e Ricardo Goldfarb

9 de maio de 2022
14:01 - atualizado às 14:11
Marisa (AMAR3)
Marisa (AMAR3) - Imagem: Divulgação

Pouco menos de dois meses desde a “perda” de seu CEO para o Pão de Açúcar (PCAR3), a Marisa (AMAR3) escolheu Adalberto Santos como o novo comandante da companhia, que substituirá Marcelo Pimentel no cargo de diretor presidente. 

As ações da companhia operam em baixa no pregão desta segunda-feira (09), acompanhando o tom negativo visto na bolsa como um todo. Por volta das 14h, os papéis AMAR3 recuavam 1,92%, a R$ 2,04. 

O ativo acumula queda de 60% em 12 meses. Desde o começo de 2022, a desvalorização de AMAR3 chegou a 43,3%.

Quem é o novo CEO da Marisa (AMAR3)

Adalberto Santos entrou para a empresa em 2014 como diretor financeiro (CFO) e de relações com investidores, e passou a ocupar o cargo de CEO de forma interina desde março.

Santos é graduado em Ciências Econômicas pela PUC de Goiás e possui MBA Executivo em Finanças pelo IBMEC, com extensões na Harvard Business School, London Business School e IMD. 

Adalberto completou mais de trinta anos de carreira executiva, com passagens pelo Grupo Brasal e atuação como CFO da Lojas Renner. 

Como o executivo ocupava o cargo de CFO da Marisa (AMAR3), o conselho de administração da companhia deu início à escolha de um novo vice-presidente financeiro e administrativo.

Mudanças no conselho da Marisa (AMAR3)

A dança das cadeiras na Marisa (AMAR3) não é só na liderança da companhia. As mudanças de executivos também acontecem no conselho de administração da varejista.

Dois conselheiros renunciaram aos seus cargos na semana passada: Hector Nuñez e Flavia Maria Verginelli.

Para substituí-los, a empresa anunciou a entrada de Marcelo Doll Martinelli como membro independente e presidente do conselho, e Ricardo Goldfarb como membro do conselho.

Novo presidente do conselho

Martinelli é graduado em Engenharia Mecânica pela FAAP e especializado em Administração e Marketing pela ESPM. 

Além de possuir extensões em Harvard, IMD e Michigan com ênfase em finanças e gestão, Marcelo é formado pelo IBGC em governança corporativa.

O novo presidente do conselho possui mais de 20 anos de carreira, com atuação como CEO na C&A Modas, Pernambucanas, Grupo DPSP e Banco IBI. 

Hoje, ele ainda atua como conselheiro em companhias de diversos setores.

Novo membro do conselho

Enquanto isso, o novo conselheiro Ricardo Goldfarb é formado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Alvares Penteado. 

Goldfarb também é acionista controlador na Marisa (AMAR3), atuando como membro observador no Comitê de Finanças, e ocupa o cargo de Diretor de Investimentos na Twister Participações.

O membro do conselho ainda teve passagens na corretora de valores Magliano, no fundo de investimento Skopos e no Itaú BBA. 

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

CAÇADOR DE TENDÊNCIAS

Oportunidade de swing trade: compra de ações da Wiz (WIZB3) e lucro de 5% no bolso com Bradesco (BBDC4)

Identifiquei uma oportunidade de swing trade – compra dos papéis da Wiz (WIZS3), com entrada em R$ 8,44; veja a análise

O melhor do Seu Dinheiro

O Nubank estará Nu mais uma vez? Confira a história do dia e outras sete notícias que mexem com os seus investimentos

O Nubank virou rei na competição com os bancões, mas a nudez dos balanços amargou o gosto dos investidores pela fintech; veja o que esperar do resultado do primeiro trimestre

Segredos da Bolsa

Esquenta dos mercados: Desaceleração da China gera mal estar e bolsas amanhecem pressionadas; Ibovespa acompanha tensão na Petrobras (PETR4)

No panorama doméstico, os balanços de Magazine Luiza, Nubank e outros movimentam o dia

Fã ou hater?

O Nubank (NUBR33) vai calar a boca dos críticos? Saiba o que esperar dos resultados do 1T22 do banco digital

Nubank é um daqueles papéis que costumam gerar um comportamento binário dos investidores, a exemplo de Oi (OIBR3) e IRB (IRBR3): ou você é fã, ou é hater.

'PERGUNTA PRO SACHSIDA'

Bolsonaro se pronuncia sobre ‘fritura’ e possível substituição do presidente da Petrobras (PETR4)

Bolsonaro voltou a dizer que “ninguém vai tabelar preço de combustível”, mas afirmou que a “finalidade social” da Petrobras não está sendo cumprida

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies