🔴 RECEBA ANÁLISES DE MERCADO DIÁRIAS: CLIQUE AQUI E SIGA O SEU DINHEIRO NO INSTAGRAM

2022-06-02T08:40:34-03:00
Liliane de Lima
É repórter do Seu Dinheiro. Jornalista formada pela PUC-SP.
ADEUS, HOME OFFICE

Elon Musk deu duas opções aos seus funcionários: venha trabalhar ou “saia da Tesla”

O dono da Tesla exigiu o retorno aos escritórios, via e-mail. Em resposta a um tuíte, Elon Musk afirmou que funcionários que não voltarem ao presencial devem “fingir trabalhar em outro lugar”

1 de junho de 2022
12:49 - atualizado às 8:40
Elon Musk, CEO da Tesla | Vale
Elon Musk, CEO da Tesla - Imagem: Shutterstock

O bilionário Elon Musk protagonizou mais uma vez polêmica, e desta vez não foi no Twitter, e sim por e-mail. Em uma mensagem atribuída ao dono da Tesla (TSLA34), ele exige o retorno presencial dos funcionários, caso contrário, que deixem a empresa

O e-mail com o assunto “O trabalho remoto não é mais aceitável” foi enviado por Musk, nesta terça-feira (31), de acordo com a agência Reuters.

“Qualquer pessoa que deseje fazer trabalho remoto deve estar no escritório por um mínimo (e reforço, no mínimo) de 40 horas por semana ou sair da Tesla”, afirma. 

Além disso, Musk especificou que os colaboradores devem ir a “um dos escritórios principais da Tesla, não uma filial remota que não está relacionada às tarefas do funcionário”. 

O CEO da Tesla não se manifestou diretamente sobre o e-mail, mas respondeu ironicamente a um tuíte de um seguidor que teve acesso ao comunicado e pediu que ele comentasse. 

Não é só a Tesla, de Elon Musk

O movimento de retorno ao presencial não é exclusivo da Tesla. Em março, o Google exigiu a volta aos escritórios por três vezes na semana, uma carga menor que a exigida por Musk. 

Twitter, Facebook e Microsoft também seguiram a onda. E nesse contexto de mar agitado, em que os funcionários querem a flexibilidade adquirida com o trabalho remoto, surgiu e tem permanecido o fenômeno da “grande demissão” nos EUA. 

Somente em dezembro de 2021, mais de 4 milhões de trabalhadores estadunidenses pediram demissão. 

*Com informações de Reuters e Bloomberg 

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

Taxas gordas

Com risco fiscal, retorno de 6% + IPCA volta a ser comum entre títulos Tesouro IPCA+ de longo prazo

6 de julho de 2022

Todos os vencimentos de títulos públicos Tesouro IPCA+ a partir de 2035 já voltaram a pagar a rentabilidade “mágica” desse tipo de ativo

QUEDA DE APORTES

Crise dos unicórnios e demissões em massa têm explicação: investimentos em startups caíram 44% no primeiro semestre

6 de julho de 2022

Inflação global, escalada da alta de juros e a Guerra da Ucrânia geraram incertezas no mercado e “seguraram” os investimentos; as mais afetadas são as startups de late stage e unicórnios

CARA CADÊ MEU DEFI?

Roubo de criptomoedas com ataque hacker levou US$ 1,3 bilhão de plataformas de DeFi em 2022; maior crime foi de US$ 180 milhões

6 de julho de 2022

Mesmo com a alta do dia, os investidores acompanham os desdobramentos do pedido de falência da Voyager Digital

O FANTASMA DA RECESSÃO

Ata do Fed manda recado: saiba se os próximos passos do BC dos EUA podem tirar o sono dos investidores

6 de julho de 2022

Na reunião de junho, o banco central norte-americano elevou a taxa de juro em 0,75 ponto percentual, o maior aumento desde 1994, na tentativa de conter uma inflação que não dá tréguas; será que vem mais por aí?

Está vindo aí

Risco de recessão volta a assustar, petróleo amplia perdas e petroleiras lideram quedas do dia; Hypera (HYPE3) e Americanas (AMER3) sobem forte

6 de julho de 2022

Com a queda do petróleo no mercado internacional, papéis de commodities no Brasil têm maiores quedas nesta quarta-feira

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies