Os clientes da Claro relatam problemas de acesso ao serviço de telefonia móvel e internet fixa da empresa na noite de segunda-feira (4). Não era possível fazer ligações, enviar ou receber SMS ou acessar à internet por meio da rede da operadora.
No site DownDetector, o serviço da Claro tinha mais de mil relatos de problemas reportados no País, entre o período do final da tarde e o início da madrugada desta terça-feira (5). A região Sudeste foi a que sofreu com mais casos de interrupção nos serviços da empresa.
Ainda segundo o site, as localidades mais afetadas foram as cidades de São Paulo, Campinas, Osasco, Ribeirão Preto, além da região do ABC Paulista e o Rio de Janeiro.
A maior parte das reclamações dizem respeito à instabilidade na telefonia móvel, com cerca de 72% das ocorrências no DownDetector. Em seguida, os clientes reportam falha geral (22%) e internet fixa (6%).
Na manhã desta terça-feira, alguns clientes continuam a relatar problemas de sinal e falta de conexão à internet.
- MUDANÇAS NO IR 2022: baixe o guia gratuito sobre o Imposto de Renda deste ano e evite problemas com a Receita Federal; basta clicar aqui
Reclamações dos clientes da Claro
Na rede social Twitter, o assunto chegou a ser um dos tópicos mais comentados no início da noite de segunda-feira, 4.
Em respostas aos clientes na rede social, a operadora Claro afirmou que a instabilidade era momentânea e que estava trabalhando para o restabelecimento dos serviços.
Leia também
O que diz a Claro
A operadora Claro informou que "por conta de uma instabilidade pontual, já solucionada, alguns clientes das regiões Sul e Sudeste podem ter enfrentado dificuldades para acessar os serviços de voz e dados, no início da noite desta segunda-feira (4)".
A empresa disse ainda que as suas equipes técnicas trabalham para restabelecer os serviços, que estão sendo normalizados gradativamente.
Problemas frequentes
Em 2021, o setor de telefonia teve a pior média de satisfação de clientes, segundo levantamento da SoluCX, startup especializada em experiência do cliente, divulgado em março deste ano.
Leia também
- Sistema do Pix pode sofrer instabilidade com greve dos servidores do Banco Central; saiba como evitar problemas
- De olho na web 3.0, Hashdex lança ETF focado na nova geração da internet; WEB311 terá uma criptomoeda promissora em sua composição
- Oi (OIBR3) dá mais um passo para a venda do negócio de telefonia móvel para rivais após aval do Cade
*Com informações de Estadão Conteúdo