Site icon Seu Dinheiro

Ações da Oi (OIBR3) disparam mais de 45% em dez pregões; Anatel decide hoje sobre venda para Claro, TIM e Vivo; acompanhe

Logotipo da Oi (OIBR3)

Oi (OIBR3)

Perto de um momento decisivo para a companhia, as ações da Oi (OIBR3) passaram por uma verdadeira arrancada, com uma alta de 46,3% nos últimos dez pregões na B3.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O pregão desta sexta-feira, aliás, deve ser decisivo para a Oi. Isso porque o Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) se reúne a partir das 10h para avaliar a venda da Oi Móvel para Claro, TIM e Vivo.

A Oi vendeu o negócio de telefonia celular para as rivais por R$ 16,5 bilhões, em um leilão realizado no fim de 2020. Além da Anatel, a operação precisa do aval do Cade, órgão de defesa da concorrência.

O movimento com as ações chamou a atenção da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que questionou a operadora. Em resposta, a Oi informou não saber a razão para as oscilações além das já informadas ao mercado.

Para a companhia, a alta de OIBR3 pode ser consequência justamente de possíveis expectativas dos investidores em relação às aprovações regulatórias da venda da operação de telefonia celular e da divisão de fibra ótica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A reunião do conselho diretor da Anatel será transmitida ao vivo e você pode acompanhar logo abaixo:

A venda tanto da unidade móvel como da participação na divisão de fibra ótica é tida como fundamental no processo de recuperação judicial da Oi, que se arrasta desde 2016.

Ontem os acionistas da operadora aprovaram em assembleia a incorporação da Oi Móvel, etapa prevista dentro do processo de venda da unidade.

Leia também:

Exit mobile version