A 3R Petroleum (RRRP3) divulgou na manhã desta terça-feira uma atualização nos relatórios de certificação de reservas de petróleo e gás da companhia. E os números são favoráveis aos acionistas.
Após a revisão feita pelas consultorias independentes DeGolyer and MacNaughton e GaffneyCline, o total de reservas provadas e prováveis (2P, no jargão do setor) aumentou para 514,8 milhões de barris de óleo equivalente, segundo a companhia.
Esse número representa um valor presente líquido de US$ 6,49 bilhões (R$ 33 bilhões, no câmbio atual) para as reservas da 3R Petroleum, considerando uma taxa de desconto de 10%.
Ainda de acordo com os números divulgados hoje, a empresa possui 373,3 milhões de barris (ou 73%) de reservas provadas (1P), sendo que 35% das reservas 2P são classificadas como reservas provadas desenvolvidas em
produção (PDP). Do total de reservas 2P, 11% são de gás natural.
- SIGA A GENTE NO INSTAGRAM: análises de mercado, insights de investimentos e notícias exclusivas sobre finanças
Vale a pena comprar a ação da 3R Petroleum?
A notícia pode dar fôlego às ações da 3R Petroleum (RRRP3) no pregão da bolsa, caso as cotações do petróleo ajudem. Mas será que vale a pena comprar os papéis?
A resposta é sim, pelo menos de acordo com os analistas de mercado. As ações da 3R Petroleum possuem hoje sete recomendações de compra e nenhuma de manutenção ou venda, de acordo com dados do Trademap.
A empresa abriu o capital na B3 em novembro de 2020. Desde a estreia na bolsa, as ações RRRP3 praticamente dobraram dobraram de valor. A 3R Petroleum possui hoje nove campos de exploração. O maior deles é o Potiguar, com reservas 2P de 229,3 milhões de barris.
Leia também:
- PetroRio (PRIO3) ou 3R Petroleum (RRRP3)? O BTG tem uma favorita para o trimestre — veja a análise
- 3R Petroleum (RRRP3) arremata seis blocos em leilão da ANP; veja todos os vencedores