🔴 [NO AR] SEGUNDA AULA LIBERADA: ESPECIALIZAÇÃO GRATUITA EM IA – ASSISTA AGORA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

NÃO PERCA O PRAZO

Perdeu o prazo de resgate do dinheiro esquecido? Repescagem acontece neste sábado (12); saiba como receber

O calendário permanece inalterado: na próxima segunda-feira (14), os nascidos entre 1968 e 1983 estarão aptos a receber a bolada

Uma moeda de um real parada em cima de uma mesa
Quem perdeu os prazos anteriores poderá consultar o dinheiro esquecido após o dia 28 de março. Imagem: Shutterstock

Há pouco mais de um mês, o Banco Central informou que havia cerca de R$ 4 bilhões em recursos “esquecidos” em contas bancárias por todo Brasil. A corrida para resgatar esse dinheiro fez com que o site do BC ficasse fora do ar por mais de uma semana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, o BC elaborou um plano de devolução dos valores com base na data de nascimento. Pessoas nascidas antes de 1968 começaram os resgates na última semana — mas houve quem perdeu o prazo para receber esse dinheiro de graça. 

Fique tranquilo: novas datas para resgatar o ‘dinheiro esquecido’

Os duplamente esquecidos poderão fazer a repescagem para o recebimento de valores a partir deste sábado (12). De acordo com a autoridade monetária, o Banco Central está fazendo a consulta escalonada para que o sistema não saia do ar de novo. 

Já os triplamente esquecidos que perderam o prazo deste sábado poderão consultar ou solicitar o resgate do saldo existente a partir do dia 28 de março. 

Para saber se você tem algum dinheiro a receber, basta consultar a plataforma do banco central Sistema Valores a Receber (SVR) no endereço valoresareceber.bcb.gov.br.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira o calendário:

Data de nascimento (pessoa física) ou de criação da empresa (pessoa jurídica)Período para consulta e resgate
Antes de 196807 a 11 de março
Entre 1968 e 198314 a 18 de março
Depois de 198321 a 25 de março

Cuidado com golpes

O anúncio e o lançamento do Sistema Valores a Receber (SVR) não vieram desacompanhados: os golpistas estão aproveitando o momento para conseguir dinheiro. Confira todas as dicas do Banco Central para evitar golpes financeiros.

Leia Também

CHATGPT PARA CIRURGIÕES?

Primeira cirurgia cerebral com assistência de inteligência artificial da história resulta em remoção de tumor

O MAPA DA LEI

Lei de zoneamento urbano de São Paulo tem última revisão derrubada pela Justiça; como isso impacta as construções na cidade?

Segundo informações do Valor Investe, além de sites falsos, os cibercriminosos também utilizam o WhatsApp para enganar os consumidores. 

Como receber o dinheiro

Em primeiro lugar, é preciso saber se você tem algum valor a receber no site valoresareceber.bcb.gov.br. Para isso, é só fazer a consulta usando o número do CPF e a data de nascimento.

Entretanto, para fazer a consulta dos valores, é preciso ter acesso à conta gov.br, nível prata ou ouro. Nós contamos para você aqui o passo a passo de como fazer sua conta ouro para consulta e resgate do dinheiro esquecido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pix 27 de agosto de 2026 - 9:59
Loterias batem na trave. Imagem mostra bilhetes da Lotofácil, da Quina, da +Milionária, da Dupla Sena, da Lotomania e da Super Sete saindo de dentro de uma bola de futebol. 27 de agosto de 2026 - 6:52
Imagem com a bandeira do Brasil ao fundo e um gráfico vermelho com números e uma seta apontando para baixo representando a queda do ibovespa 26 de agosto de 2026 - 19:53
market makers thiago salomão mercado financeiro mba 26 de agosto de 2026 - 19:33
26 de agosto de 2026 - 15:30
Rio Nilo Egito 26 de agosto de 2026 - 12:04
brasil 26 de agosto de 2026 - 9:00
Fachada da Oncoclínicas (ONCO3). 26 de agosto de 2026 - 8:53
biciletas elétricas bike 25 de agosto de 2026 - 18:00
eclipse lunar lua fenômeno (3) 25 de agosto de 2026 - 17:30
canetas emagrecedoras anvisa (1) ID da foto:2243791302 25 de agosto de 2026 - 16:30
Lotomania fez as vezes da Lotofácil como 'máquina de milionários'. 25 de agosto de 2026 - 14:45
El Niño aquecimento águas oceano 25 de agosto de 2026 - 10:50
Oscar 25 de agosto de 2026 - 10:18
Calendário BPC 2026 25 de agosto de 2026 - 5:08
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar