Os NFTs estão por toda part,e e está cada vez mais difícil escapar da moda que conquistou famosos, CEOs de grandes empresas e boa parte da internet, mas nem todo mundo está convencido de que este é um investimento sem riscos.
Os tokens não fungíveis (non-fungible tokens, na sigla em inglês) são considerados o futuro da arte digital por certificar e autenticar a exclusividade de uma imagem, vídeo e até mesmo um tuíte, mas o Departamento do Tesouro americano publicou uma série de recomendações para os interessados em entrar neste mundo.
O estudo publicado na última sexta-feira (04) alerta para as evidências que ligam o mercado de arte de alto valor com a lavagem de dinheiro, ainda que existam poucas evidências de que os valores sejam utilizados para o financiamento de atividades terroristas.
Empresas que oferecem serviços financeiros sem compromisso de combate à lavagem de dinheiro, como empréstimos de ativos, podem ser uma forma de fornecer recursos a criminosos e esconder a fonte original dos fundos.
Segundo funcionários do Tesouro, o objetivo é que as autoridades tomem novas medidas para dificultar o processo e, quem sabe no futuro, novas medidas regulatórias sejam impostas ao mercado.
*Com informações da Reuters.