Você pode ter uma renda semanal de até 500 dólares na sua conta; descubra como aqui

Cotações por TradingView
2021-08-25T19:19:54-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.
Cerco fechado

Binance corrige irregularidades, mas segue proibida de atuar no Reino Unido; entenda a polêmica envolvendo a corretora de criptomoedas

O regulador do país reconhece que a empresa cumpriu todos os requisitos solicitados, mas reforça que a corretora “ainda é incapaz de conduzir operações reguladas”

25 de agosto de 2021
15:55 - atualizado às 19:19
Uma mão segura um smartphone com a tela preta e o logo da corretora Binance em amarelo no centro
As atividades da corretora de criptomoeda também estão no radar de autoridades financeiras de outros países, incluindo Estados Unidos, Alemanha, Holanda e Brasil. Imagem: Shutterstock

Mesmo após a Binance corrigir as irregularidades apontadas pela a Autoridade de Condução Financeira (FCA), a autarquia, que regula o sistema financeiro do Reino Unido, decidiu manter a proibição às operações da filial britânica da maior corretora de criptomoedas do mundo.

O regulador, que equivale à nossa Comissão de Valores Mobiliários (CVM), já havia expressado publicamente, em 24 de junho, preocupações com a atuação da empresa, que teria se "recusado" a fornecer informações básicas sobre serviços, produtos e riscos associados a eles.

Na época, a FCA destacou que a corretora não possuía as autorizações necessárias para atuar no país e decretou a suspensão das atividades. A decisão foi considerada o primeiro grande cerco regulatório contra grandes atores do setor de criptoativos.

Em uma atualização ao comunicado, divulgada nesta quarta-feira (25), a autarquia reconheceu que a Binance cumpriu todos os requisitos solicitados, mas reforçou que a companhia “ainda é incapaz de conduzir operações reguladas no Reino Unido”.

Problemas não param no Reino Unido

As atividades da corretora de criptomoedas também estão no radar de autoridades financeiras de outros países, incluindo Estados Unidos, Alemanha, Holanda e Brasil. Após uma notificação da CVM em julho, a Binance deixou de oferecer a negociação de contratos futuros por aqui, pois não possuía autorização para operações do tipo.

Ainda no mesmo mês, a Itália também se juntou ao grupo e impôs restrições. A agência reguladora italiana Consob afirmou que a exchange não tem autorização para oferecer serviços financeiros no país. 

A Consob estendeu o alerta para os ativos criptográficos em geral, alegando que a negociação "pode ​​implicar na perda total das somas de dinheiro investidas", e destacou a alta volatilidade e complexidade, além de "mau funcionamento e ciberataques”.

Fraude em criptomoedas: carro de luxo do rei do bitcoin vira viatura da polícia após apreensão. Entenda o caso no vídeo abaixo e inscreva-se no canal do Seu Dinheiro no YouTube para mais conteúdos exclusivos:

Investigação criminal

Já nos Estados Unidos, o problema vai além de imbróglios com reguladores e foi parar na esfera criminal. A Binance está sob investigação do Departamento de Justiça e Receita Federal dos Estados Unidos, com suspeitas de lavagem de dinheiro e evasão fiscal.

Desde 2019, a empresa não oferece mais serviços de trading de criptomoedas para quem mora nos Estados Unidos. Entretanto, existem suspeitas de que a exchange tenha clientes em solo americano.

De acordo com o governo americano, a corretora tem conseguido escapar das acusações por não estar sediada no país. A Binance tem sede corporativa em Cingapura e escritórios nas Ilhas Cayman.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

Repercussão do resultado

Itaú (ITUB4) acertou em provisionar 100% da exposição à Americanas, dizem analistas; ações disparam na bolsa

8 de fevereiro de 2023 - 12:56

Ao se prevenir totalmente de calote da Americanas no balanço do 4T22, Itaú evita que efeito contamine resultados de 2023

CORRIDA PLATINUM

Uber supera expectativas no 4º trimestre e encerra 2022 com balanço 5 estrelas; ações disparam nas bolsas

8 de fevereiro de 2023 - 12:09

A empresa encerrou os últimos três meses do ano passado com um lucro líquido de US$ 595 milhões, contrariando as expectativas de prejuízo dos analistas

VESPEIRO POLÍTICO

CEO do Itaú (ITUB4) fala sobre disputa entre Lula e presidente do BC: “é do jogo”

8 de fevereiro de 2023 - 11:44

Milton Maluhy, CEO do Itaú, vê a equipe do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, “na direção correta”, mas defende definição rápida da meta de inflação

TEMPOS DIFÍCEIS

Entenda o que está acontecendo com a Marisa (AMAR3) após a renúncia do presidente e alerta financeiro — ações caem mais de 5% na B3

8 de fevereiro de 2023 - 11:12

A Marisa (AMAR3) não detalhou quais as suas dificuldades financeiras que demandam melhorias na estrutura de capital

NOVIDADE BEM RECEBIDA

Tesouro Renda+ Aposentadoria Extra movimenta mais de R$ 60 milhões na primeira semana de negociação

8 de fevereiro de 2023 - 11:07

O título mais negociado foi o Tesouro Renda+ Aposentadoria Extra 2030, representando 40,12% do total (24 milhões). Quase 8 mil pessoas negociaram os títulos

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies