O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Em um país habituado a ver o surgimento de reformas tributárias que só aumentam a fatura para a média da população, o PGBL surge como uma das melhores armas

Glauber Rocha deve estar se revirando no túmulo pela heresia. O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro é considerado por muitos críticos o melhor trabalho do cineasta.
Rebatizado Antonio das Mortes no exterior, o filme rendeu o prêmio de melhor diretor para Glauber no Festival de Cannes de 1969.
Ainda que a película não aborde nem de passagem temas como previdência privada e carga tributária — e inflação talvez fosse a associação mais óbvia —, certas alegorias tornaram a sinapse inevitável desde que a pauta começou a ser discutida aqui no Seu Dinheiro.
Num roteiro óbvio como um vilão à caça de uma vítima, o fim do ano vai se aproximando e o gerente da sua conta no banco vem logo lembrar que é o momento certo para investir em previdência.
Até pouco tempo atrás, as ofertas dos bancos e as metas de vendas dos gerentes resultavam em mais dúvidas do que certezas para você, poupador guerreiro. Algumas só não eram mais desvantajosas que os imbatíveis planos de capitalização.
Com o passar dos anos e o desenvolvimento do mercado brasileiro de capitais, os vilões perceberam que havia um jeito de mudar a abordagem e convencer os clientes de que, sim, há meios de o poupador guerreiro vencer o leão da maldade com a previdência privada. Estamos falando principalmente do Plano Gerador de Benefício Livre, mais famoso pela sigla PGBL.
Leia Também
E há um motivo para isso. Em um país habituado a ver o surgimento de reformas tributárias que só aumentam a fatura para a média da população, o PGBL surge como uma das melhores armas nessa luta.
Como bons vilões, entretanto, talvez eles não expliquem que há armadilhas espalhadas pelo caminho.
Mas como você também não é santo e quer se dar bem, nossa poupadora guerreira Julia Wiltgen explica nesta matéria especial o passo a passo para escapar da astúcia do “leão da maldade”, hoje representado pelo ministro Paulo Guedes.
ESQUENTA DOS MERCADOS
PIB do terceiro trimestre e falas de Paulo Guedes devem dividir atenção da bolsa com ômicron nos EUA. As falas de dirigentes do Fed também são destaque hoje, com o mundo de olho na retirada de estímulos da economia norte-americana.
PROVENTO EM DÓLAR
Aura Minerals (AURA33) anuncia dividendos e programa de recompra de BDRs — veja o que muda para os acionistas. O pagamento chegará bem a tempo para o Natal dos investidores nacionais, mas para ter direito é preciso possuir os ativos em 9 de dezembro.
RECEITAS EM ALTA
Acredite se quiser! Governo pode ter primeiro superávit primário desde 2013 ainda neste ano. A notícia surpreende num momento em que um dos maiores temores do mercado financeiro é justamente o descontrole das contas públicas.
MONEY TIMES
Recuperação econômica mundial pode ser salva com US$ 50 bilhões. Esta é a quantia necessária para vacinar o mundo, uma medida fundamental para acabar com a pandemia e enfrentar os desequilíbrios “que atormentam a recuperação”, diz a economista-chefe da OCDE, Laurence Boone.
MONEY TIMES II
MME vê melhora em armazenagem hidrelétrica até maio de 2022; limita adicional termelétrico. Reservatórios das hidrelétricas do subsistema Sudeste/Centro-Oeste continuam em recuperação. Expectativa é de que atinjam cerca de 55,9% em maio de 2022, nível 12,9 pontos percentuais acima do verificado em 31 de maio deste ano.
CRYPTO NEWS
Aprenda com o bitcoin: não perca o timing com a próxima promessa cripto. O mercado de criptomoedas tem colocado alguns sorrisos nos rostos de quem vem investindo nessa classe de ativos.
Boa leitura!
Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.
O MELHOR DO SEU DINHEIRO
SEXTOU COM O RUY
O MELHOR DO SEU DINHEIRO
EXILE ON WALL STREET
O MELHOR DO SEU DINHEIRO
O MELHOR DO SEU DINHEIRO
INSIGTHS ASSIMÉTRICOS
O MELHOR DO SEU DINHEIRO
PLANO A
O MELHOR DO SEU DINHEIRO
IA NA PRÁTICA
SEXTOU COM O RUY
O MELHOR DO SEU DINHEIRO
EXILE ON WALL STREET
O MELHOR DO SEU DINHEIRO
O MELHOR DO SEU DINHEIRO
INSIGHTS ASSIMÉTRICOS
O MELHOR DO SEU DINHEIRO
TRILHAS DE CARREIRA
O MELHOR DO SEU DINHEIRO