O CEO da Tesla, Elon Musk, voltou a fazer tuítes sobre criptomoedas na madrugada de quinta-feira (03) para sexta-feira (04).
“Eu sei que eu disse que a gente terminaria se você citasse outra frase de uma música do Linkin Park, mas eu encontrei outra pessoa”. Em seguida, o outro personagem responde “então, no final, isso não importou?”, fazendo referência à música In The End, da banda.
O bilionário ainda colocou a hashtag “#Bitcoin” com um coração partido ao lado. Isso foi encarado pelo mercado de criptomoedas como um sinal e fez as cotações caírem durante a madrugada. Por volta das 7h, o bitcoin recuava 5,83%, valendo US$ 36.827,18.
Musk ainda usou sua conta no twitter para fazer disparar uma outra criptomoeda, e desta vez não foi o dogecoin.
Mais cedo, o CEO da Tesla tuitou as palavras “Canada, USA, Mexico”, formando a palavra “CUM” na vertical.
Isso foi encarado como outro sinal para comprar a criptomoeda chamada “CumRocket”, que disparou 85% no mesmo horário.
Essa movimentação dos mercados de Musk ocorre pouco menos de um mês depois do CEO da Tesla anunciar que a empresa deixaria de receber pagamentos em bitcoin. E, em dois dias, Musk fez as cotações do Dogecoin disparar após publicar um meme nas redes sociais.
Apesar de Musk, o bitcoin vive um momento difícil. A China anunciou o fechamento do cerco contra a mineração da criptomoeda e uma região autônoma já publicou uma série de medidas contra a atividade
Entretanto, o investimento em criptomoedas é altamente arriscado e os especialistas não recomendam moedas como o dogecoin.