Site icon Seu Dinheiro

Uma história em dois tweets: Elon Musk faz bitcoin cair e dispara cotação de outra moeda

O bilionário Elon Musk, CEO da Tesla

O bilionário Elon Musk, CEO da Tesla

O CEO da Tesla, Elon Musk, voltou a fazer tuítes sobre criptomoedas na madrugada de quinta-feira (03) para sexta-feira (04).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu sei que eu disse que a gente terminaria se você citasse outra frase de uma música do Linkin Park, mas eu encontrei outra pessoa”. Em seguida, o outro personagem responde “então, no final, isso não importou?”, fazendo referência à música In The End, da banda.

O bilionário ainda colocou a hashtag “#Bitcoin” com um coração partido ao lado. Isso foi encarado pelo mercado de criptomoedas como um sinal e fez as cotações caírem durante a madrugada. Por volta das 7h, o bitcoin recuava 5,83%, valendo US$ 36.827,18.

Musk ainda usou sua conta no twitter para fazer disparar uma outra criptomoeda, e desta vez não foi o dogecoin. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais cedo, o CEO da Tesla tuitou as palavras “Canada, USA, Mexico”, formando a palavra “CUM” na vertical.

Isso foi encarado como outro sinal para comprar a criptomoeda chamada “CumRocket”, que disparou 85% no mesmo horário. 

https://twitter.com/CryptoWhale/status/1400664906718982147

Essa movimentação dos mercados de Musk ocorre pouco menos de um mês depois do CEO da Tesla anunciar que a empresa deixaria de receber pagamentos em bitcoin. E, em dois dias, Musk fez as cotações do Dogecoin disparar após publicar um meme nas redes sociais. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de Musk, o bitcoin vive um momento difícil. A China anunciou o fechamento do cerco contra a mineração da criptomoeda e uma região autônoma já publicou uma série de medidas contra a atividade

Entretanto, o investimento em criptomoedas é altamente arriscado e os especialistas não recomendam moedas como o dogecoin.

Exit mobile version