Site icon Seu Dinheiro

Do Twitter para o bitcoin? Jack Dorsey deixa comando da rede social e reacende rumores sobre projeto em criptomoedas

Jack Dorsey de olho em Bitcoin

É o fim de uma era no Twitter. Jack Dorsey, fundador da rede social de textos curtos, anunciou que deixará o comando da companhia. Sem dar maiores explicações, o mundo da tecnologia especula agora qual seria o próximo destino do visionário executivo, que pode ir parar no mundo das criptomoedas.. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antes do anúncio, o executivo — também criador da empresa de pagamentos Square — escreveu “eu amo o twitter” na conta pessoal na rede. Na manhã de hoje, a saída do empresário foi dada em primeira mão pela CNBC. 

O fundador da rede social passará o cargo para Parag Agrawal, um veterano da empresa.

Como esperado, a saída de Dorsey deu uma sacudida nas ações do Twitter (TWTR), mas à tarde os papéis listados na Nasdaq se firmaram em queda, fechando em baixa de 2,74%, a US$ 45,78. O BDR da rede social negociado na B3 (TWTR34) acompanhou a queda e caiu 1,78%, aos R$ 129,08.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia a carta de renúncia de Jack Dorsey aqui:

Cripto em tempo integral

A saída repentina de Dorsey do Twitter reacendeu os rumores do mercado de que o fundador da rede social estaria focado em um projeto de criptomoedas com a Square.

O próprio CEO da Binance, Changpeng Zhao, conhecido como CZ, respondeu a um tuíte de Dorsey com a pergunta: “dedicação total à cripto agora?”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa de pagamentos tem projetos em blockchain encabeçados por Dorsey, mas que acabaram não saindo do papel até o momento. O fundador do Twitter é um conhecido entusiasta de ativos digitais e pretende lançar uma nova plataforma de negociação focada em bitcoin

De acordo com sua conta no Twitter, o modelo de negócios será focado em uma plataforma aberta para desenvolvedores e serviços financeiros descentralizados

Cripto-amigos

Uma história recente que movimentou o mercado de criptomoedas foi o grande encontro de Jack Dorsey com o CEO da Tesla, Elon Musk, no evento The B-Word, sobre perspectivas para o bitcoin e outras criptomoedas.

Em julho deste ano, Musk questionou o consumo de energia do bitcoin (BTC), dizendo que a criptomoeda era prejudicial ao meio ambiente. Em resposta ao tuíte do CEO da Tesla, Dorsey afirmou que gostaria de debater com o bilionário formas de energia renovável para a mineração de bitcoins.

Na época, a China correspondia a cerca de 46% do hashrate de mineração do bitcoin (você pode entender mais sobre mineração de criptomoedas aqui). Apesar de o consumo de energia do bitcoin ter se provado menor do que o que é utilizado para o sistema bancário atual, a fonte primária de energia da China é o carvão, o que torna a atividade de mineração de criptomoedas mais poluente.

O evento teve pouco efeito no mercado. Mas desde então, Dorsey é reconhecido entre os entusiastas do mundo cripto e está constantemente envolvido em projetos que variam de NFTs até projetos mais ambiciosos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Recentemente, o Twitter passou a aceitar doações em criptomoedas na plataforma, mas apenas para alguns usuários da Apple. Em outubro, a rede social fez testes para oferecer a facilidade aos usuários de Android, mas o serviço ainda não foi disponibilizado. 

Exit mobile version