Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2021-02-01T16:02:20-03:00
Rafael Lara
Rafael Lara
Estudante de jornalismo na Faculdade Cásper Líbero de São Paulo. Trabalhou em empresas como: TV Gazeta, Suno Research e Portal iG.
Brincando com corações

Elon Musk diz que apoia o bitcoin e que acredita em ‘ampla aceitação’ da criptomoeda

Musk afirmou, entre muitas coisas, que: “nesse momento, acho que o bitcoin é uma coisa boa e sou um defensor do bitcoin”

1 de fevereiro de 2021
15:44 - atualizado às 16:02
Elon Musk SpaceX
O empresário Elon Musk - Imagem: Shutterstock

Não sei se estou vivendo ou só esperando o Elon Musk flertar com o bitcoin. Na noite do último domingo (31), não foi diferente.

Leia também:

O bilionário dono da Tesla, que havia adicionado a hashtag "#bitcoin" à sua biografia do Twitter na última sexta (e ajudou a moeda a disparar quase 20%), deu uma declaração no podcast do aplicativo Clubhouse em que apoiou o bitcoin.

"Tenho que observar o que digo aqui porque algumas dessas coisas podem realmente mover o mercado", alertou Musk em seu papo. "Muitos amigos meus tentaram me convencer a me envolver com bitcoin por muito tempo", disse o bilionário.

Musk afirmou que uma vez comeu uma fatia de "bolo de bitcoin" que seu amigo o entregou em 2013, e que ele "claramente … deveria ter comprado pelo menos um pouco de bitcoin há oito anos."

Então, Musk disse: "nesse momento, acho que o bitcoin é uma coisa boa e sou um defensor do bitcoin" e completou que acha "que o bitcoin está realmente prestes a obter ampla aceitação pelo pessoal financeiro convencional."

Sobre outras moedas virtuais, Musk afirmou que não tem uma "opinião forte". A declaração foi focada na dogecoin, criptomoeda inspirada em um meme, mas que disparou até 800% num espaço de 24 horas após um tweet de Musk ter sido interpretado por usuários do Reddit como um apoio a criptomoeda.

*Com informações da CNBC.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

Antiga InfraCo

Unidade de fibra ótica da Oi (OIBR3) muda de nome para V.tal e sonha com IPO

O novo ativo já nasce com a maior infraestrutura de fibra ótica do Brasil e deve receber cerca de R$ 30 bilhões em investimentos nos próximos quatro anos

sinal verde

Câmara aprova texto-base de projeto que abre caminho para venda dos Correios; veja os próximos passos para a privatização

Aprovação do projeto representa uma vitória para a agenda de privatizações do governo Bolsonaro, mas acontece sob críticas da oposição

no prelo

Biografia: autor de livro sobre Steve Jobs escreverá sobre Elon Musk

Segundo o bilionário, o autor Walter Isaacson o seguiu por vários dias para recolher material para o novo livro

ONDE INVESTIR EM AGOSTO

Onde investir em agosto de 2021: ações de tecnologia, o coração do bitcoin e um combo de ‘retorno absoluto’; veja recomendações

O CIO da Vitreo, Jojo Wachsmann, separou as três melhores pedidas para investidores no mês de agosto; Confira

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies